Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




RECISA-SE – LUTADORES!

(SERMÃO DE DIA DOS PAIS)
NEEDED – FIGHTING MEN!
(A FATHER’S DAY SERMON)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 15 de Junho, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, June 15, 2014

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).


Hoje é Dia dos Pais. Eu sou esperado para pregar algo sobre como ser um bom pai. Mas eu não sinto que Deus quer que eu faça isto esta manhã. Se eu dizer para vocês como fazer para ser um bom pai, vocês provavelmente não aprenderiam muito de qualquer jeito. Maioria dos sermões de Dia dos Pais são somente papos fracos sobre moralidade. Mr. David Murrow tem escrito um livro intitulado, Why Men Hate Going to Church [Por que Homem Odeia de Ir para Igreja] (David Murrow, Thomas Nelson Publishers, 2004). Eu penso que todos os pastores deveriam ler isto. Uma das coisas que faz homem odiar de ir para igreja, de acordo com Mr. Murrow, é sermões pequenos de moral, dizendo eles para ser boas pessoas – palavras ao este efeito. Homem não gosta de ser lecionado à como ser bom. Mães deles fizeram isto por toda infância deles – e eles aprenderam de ser modulados. Eu não estou dizendo que mães deles estavam errados por fazer algo assim. O homem aprende mais por seguir exemplos de outro homem. Se homem está seguindo Cristo, eu tenho encontrado que eles não irão tão longe de ser errados em detalhes de vida. Então eu quero fazer a certeza que eles são salvos e seguindo Ele. Mr. Murrow disse que homem quer ser desafiado, para ser alistado em um exército, para lutar por Deus como um soldado da cruz! Eu penso que Mr. Murrow está exatamente certo! Isto é o que eu prego, e é por isso que nós temos uma igreja cheio de homem, homem quem está ansioso para “Milita a boa milícia da fé, [e] toma posse da vida eterna” (I Timóteo 6:12). Nunca houve uma necessidade maior por homem assim em nossas igrejas. Nós estamos em uma guerra – e nós precisamos de lutadores – homem quem não está medroso de lutar por Deus e por o que é certo em esta cidade amaldiçoada, em esta nossa nação que está controlado por Satanás!

Desafortunadamente muitas pessoas da igreja até não sabem que nós estamos em uma guerra! E eles não sabem quem é o inimigo! Maioria dos pastores nunca dizem isto para eles! Eu vou fazer isto esta manhã! Aqui nós vamos! Escute ao texto de novo,

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).

O Apóstolo Paulo fala aqui de “últimos tempos.” Eu acredito que isto refere-se ao “últimos dias,” falado em II Timóteo 3:1. Eu tenho estado estudando a Bíblia por mais de 55 anos, e eu estou convencido que nós estamos vivendo em este período de tempo agora. Nós estamos vivendo em “últimos tempos.” Nós estamos vivendo em “últimos dias.” Nós estamos vivendo perto da Segunda Vinda de Cristo e o fim de este mundo como nós sabemos. E nós estamos vivendo em este período quando todo Inferno parecer de estar soltando-se. Satanás e seus demônios estão marchando através das nossas ruas, escalando em nossas igrejas, e destruindo nossa maneira da vida.

Até o Presidente de Estados Unidos parece de entender que algo está errado. Nós havemos outro tiroteio na última Quarta-feira. Um menino de 15 anos em Oregon foi para a escola com uma arma e atirou. Ele atirou e matou outro menino, e machucou um professor, antes de ele supostamente atirar ele mesmo. Presidente Obama disse,

Isto acontece agora uma vez por semana. Nossos níveis de violência de arma estão acima da média...Os Estados Unidos não tem um monopólio sobre pessoas loucas...todavia nós matamos um a outro em tiroteio de massa que está [muito mais alto] que qualquer outro lugar (Barack Obama, The Los Angeles Times, Wednesday, June 11, 2014).

Claro que a resposta de Obama é de livrar-se de armas. Mas eu discordo. Eles poderiam livrar-se de toda arma em nossa nação, mas a violência irá continuar. Umas semanas atrás um menino pegou uma faca de carniceiro e cortou 20 estudantes na escola dele. Se eles livrar-se de facas de carniceiro, eles poderiam matar outras pessoas com pedras ou garrafas quebradas – ou incendiar outros com fogo como eles fizeram um tempo atrás aqui em Los Angeles. Caín matou seu irmão Abel bem antes de arma ser inventado!

Eu penso que algo tem mais que estas armas. Eu estou totalmente convencido que Satanás e sua força demônica estão atrás de esta violência e insanidade. E aqui está como nós perdemos a proteção de Deus quando a violência iniciou-se. Nós começamos a perder a proteção de Deus quando a Corte Suprema disse que estudantes em Nova York não poderia mais orar uma oração simples na escola. Em 1962 a Corte disse que isso estava contra a lei por estudantes dizer,

Deus Todo-Poderoso, nós reconheceos nossa dependência sob Ti, e nós imploramos Tua benção sobre nós, nossos parentes, nossos professores e nosso país.

Então em 1963 a Corte proibiu crianças de jardim de dizer esta oração antes de almoço,

Nós agradecemos ti pela flores tão bonitas;
Nós agradecemos ti pela comida que comemos;
Nós agradecemos ti pelas aves que cantam;
Nós agradecemos ti por tudo.

Esta poema até não menciona Deus, mas a corte disse que isto talvez faz eles pensar sobre Deus! Um juíz contraditório discordou, e disse, “Mesmo que nós estamos pedindo para a Corte à proibir, não somente o que estas crianças estão dizendo, mas também o que as crianças estão pensando...o qual teria surpreendido pais fundadores.” Em mesmo ano, 1963, a Corte decidiu que leitura voluntária da Bíblia na escola foi contra a lei. A Corte apoiou em um psicologista quem disse que a leitura da Bíblia “poderia ser, e ter sido psicologicamente prejudicial às [crianças].” Pense isso! Aqueles tão chamados psicologistas disseram que leitura da Bíblia poderia ser “psicologicamente prejudicial” às crianças! Tudo isso aconteceu em 1962 e 63. Aquele outono Deus tirou Sua proteção fora e Presidente John F. Kennedy literalmente teve sua cabeça estourado em Dallas, Texas. América tem estado comovido e arremassado e despedaçado por violência desde então! Todo Presidente tem sido julgado desde então. Com uma excepção, Ronal Reagan, todos outros Presidentes têm deixado o cabinete em vergonha e falha.

Todo mundo sabe que nosso país é diferente desde o que costumava ser. E nossas igrejas também estão diferentes. Mas a maioria das pessoas não realizam que a origem desta diferença é Satânico. Dr. Merrill F. Unger, um longo-tempo professor em Dallas Theological Seminary, disse,

A igreja professante de século vinte à um extensão alarmante recusa de recognizer a existência de forças supernatural diabólica. Esta condição de incredulidade pode ser atribuído somente para baixo nível de vida espiritual e poder na igreja...cegado por [Satanás] o príncipe de poder do ar ao revelação dado nas Escrituras (Merrill F. Unger, Th.D., Ph.D., Biblical Demonology, Kregel Publications, 1994, p. 201).

Dr. Martyn-Lloyd-Jones foi por muitos anos o pastor de Westminster Chaper em London, Inglaterra. Ele é considerado de ser um dos mais finos pregadores Evangélicos de século vinte. Dr. Lloyd-Jones disse,

Atividade demônica está em crescimento. Qual é a razão? Bom, eu podeira dizer que primeiramente isso está devido à espiritualidade diminuída, a impiedade de todo país... Enquanto a impiedade aumenta, e o conceito inteiro de Deus na mente pública diminuiu, e você poderia esperar um crescimento correspondente em manifestações de forças diabólicas (D. Martyn Lloyd-Jones, M.D., Healing and the Scriptures, Oliver-Belson Books, 1988, pp. 159-160).

Dr. Lloyd-Jones também disse, “O diabo está em sua alta esperteza quando ele persuade pessoas que não são mal. [Mesmo assim] a Igreja está drogado e enganado; ela está adormecido, e não consciente de conflito de nenhuma maneira” (Lloyd-Jones, The Christian Warfare, The Banner of Truth Trust, 1976, p. 106).

Mas nós não devemos ser “drogados e enganados” pelo Satanás. Nós devemos estar consciente, com Luther, que

…mesmo que este mundo, com diabos cheio,
   Deve ameaçar para desfazer-nos,
Nós não iremos temer, por Deus planejado
   Sua verdade à vencer através de nós.
(“A Mighty Fortress Is Our God” por Martin Luther, 1483-1546).

Nós estamos em um conflito, uma guerra, com Satanás e sua força demônica.

I. Primeiro, isto é uma luta por a fé uma vez cedido aos santos!

O Apóstolo Judas disse,

“…a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” (Judas 3).

A palavra “contendido” significa “de lutar,” à luta séria (Strong 1864). Nós somos chamados para lutar à preservar e proclamar os princípios da fé Cristiana dado nas Escrituras. Dr. W. A. Criswell disse, “O termo [contendido] é associado como luta e combate de mais vigoroso e determinado variedade [por] dogma fundamental da fé Cristiana...” (The Criswell Study Bible, nota sobre Judas 3).

Próprio Dr. Criswell lutou longo e duro por a inerrância da Bíblia. Seu livro reconhecido foi chamado, Why I Preach That the Bible is Literally True: A Fervent Call that Asks Every Christian to Accept the Scriptures as the God-breathed Truth of Heaven [Por que Eu Prego Que a Bíblia é Literalmente Verdade: Uma Chamada Fervente que Pergunta Todo Cristão de Aceitar a Escritura como a Verdade que Deus Soprou de Céu] (W. A. Criswell, Ph.D., Broadman Press, 1969). Eu tive uma pequena parte na “Battle for the Bible” [Batalha pela Bíblia] nos anos 1970 e 1980. Nossa igreja deu $600 por mês (não foi um valor pequeno em aquele tempo) ao Dr. Bill Powell, para ajudar ele publicar o “Southern Baptist Journal” – o qual expôs o falso ensinamento em seis seminários de Southern Baptist, e o qual foi mandado pelas cartas para todos pastores de Southern Baptist na América. Minha esposa e eu atendemos várias conferênicas nacionais de Southern Baptist Convention para passar o jornal de Dr. Powell. Delegados liberalistas de Pittsburgh Convention enrugaram o jornal e jogaram isso na cara da minha esposa, e atualmente cuspiram em ela, mesmo que ela estava grávida por vários meses, e grande com criança! Isso foi nossa maneira de contender por a fé.

Desde então, nós havemos tomado uma posição forte contra a doutrina Satânica de Ruckmanismo, e o filme demônico “The Last Temptation of Christ” [A Última Tentação de Cristo]. Nossa igreja, por nós mesmo, fechamos três clínicas de aborto na área de Los Angeles.

Eu tenho agora 73 anos de idade. Mas o Senhor tem chamado me para ocupar em uma última batalha – a batalha contra “Decisionismo” – por conversão real – desde que nossas igrejas têm estado infiltrado com milhões de pessoas não convertidas. Nós estamos também lutando por o retorno de centralidade e necessidade de Sangue enterno de Cristo, a única maneira de limpar nosso pecado nos olhos de um Deus Santo!

Nós sabemos que a origem de estas doutrinas falsas são demônicas, por nosso texto diz,

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).

Eu estou pergunatado cada homem aqui esta manhã para unir com nós em esta batalha contra aqueles “espíritos que seduz” – os próprios demônios – quem estão fazendo seus melhores para tirar o coração fora de grandes doutrinas de fé Cristiana! Você homem – vem e ajude nós!

Para frente, soldados Cristianos, Marchando para a guerra,
   Com a cruz de Jesus Indo antes:
Cristo o Mestre majestoso Lidera contra o inimigo;
   Frente na batalha, Veja Sua bandeira passar.
Para frente, soldados Cristianos, Marchando para a guerra,
   Com a cruz de Jesus Indo antes.
(“Onward, Christian Soldiers” por Sabine Baring-Gould, 1834-1924).

II. Segundo, isto é uma luta que é espiritual – e deve ser lutado em oração!

Por favor vamos para Efésios 6:10-12. Leia isto com voz alta,

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6:10-12).

Isso é uma passage ótima de Escritura. Isto ensina-nos que nós não estamos lutando contra “carne e o sangue.” Nossa guerra é contra “o diabo” e suas forças demônicas. Dr. J. Vernon McGee disse,

Nós temos o inimigo localizado e identificado. Isto é Satanás quem lidera sua força demônica. Agora nós precisamos de recognizar aonde a batalha está. Eu penso que a igreja tem largamente perdido a vista de batalha espiritual (J. Vernon McGee, Th.D., Thru the Bible, Thomas Nelson Publishers, 1983, vol. V, pp. 279-280; note on Ephesians 6:12).

Nós realmente não estamos em uma batalha com Barack Obama, ou com auto-destrutivo “Tea Party” Republicanos. Nós realmente não estamos em uma batalha com o militante homosexuais ou o militante Muçulmanos. Presidente George W. Bush pensou que nós podíamos liberar Iraque e estabelecer uma democracia por mandar nossas tropas lá. Eu soube que isto não funcionaria. Agora militante Islam está voltando lá. Você vê, Mr. Bush e Mr. Obama não entenderam que não foi a batalha que poderia ser vencido por nossos soldados. Foi a batalha espiritual. Milhares estão tornando para Cristo em estes lugares. Nós devemos lutar os poderes demônicos com oração! Oração irá vencer batalhas que nenhuma tropa Americana jamáis venceu! Por favor vire a página para Efésios 6:18. Leia isto com voz alta,

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6:18).

Você vê, nós reconhecemos o inimigo verdadeiro em versículos 11 e 12. Nós vêmos a necessidade para botar a armadura completa de Deus em versículos 13-17. Mas agora nós vamos à lutar Satanás e seus demônios em versículo 18. ORAÇÃO É A BATALHA!!!

Eu desejo que cada homem aqui esta manhã de pegar a idéia que oração não é para marecas! O tipo de oração que o Apóstolo Paulo está falando sobre é a batalha – com Satanás e seu exército demônica! “Orando em todo tempo com toda a oração e súplica” não é para pessoas fracas! Homem delicado, frágil, indefeso, débil estaria tremendo, e talvez até amedrontado, se eles atendessem um dos três reuniões de oração cada semana em nossa igreja. Nós seguimos o exêmplo de antigo Puritano – somente o homem lidera em oração! As damas suportam nossos orações com seus “Amém.” Mas o homem ora – como eu escutei um homem orar na igreja de Dr. Paisley na Irlanda do Norte. Aqueles homens sabiam como chegar audaciosamente ao trono de graça! Nós seguimos este exemplo. Nós movemos portões de Céu em nossas reuniões de oração. Vem e junte-se com nós se você tem a coragem dado por Deus para lutar com o Diabo mesmo em oração! Amém! Nós oramos na Quarta-feira noite às 7:00. Nós oramos na Quinta-feira noite às 7:00. Nós oramos no Sábado às 6:00. Porque tanta oração? Nossa igreja aqui em downtown Los Angeles não duraria dois meses se nós não tivéssemos um exército de oradores! Vem e junte-se com nós!

Como um exército poderoso se Move a Igreja de Deus;
   Irmãos, nós estamos pisando Aonde os santos pisaram;
Nós não estamos divididos, Nós somos um corpo,
   Um em esperança e doutrina, Um em caridade.
Para frente, soldados Cristianos, Marchando para a guerra,
   Com a cruz de Jesus Indo antes.

III. Terceiro, você deve ser convertido para unir esta batalha!

No início de Segunda Guerra Mundial, Churchill foi o novo Primeiro-Ministro. Ele saiu no rádio e disse para pessoas da Britanha, “eu tenho nada para oferecer você senão sangue, labuta, lágrimas e suor.” Eles seguiram ele, e superaram a coragem de Hitler e os Nazistas!

Eu posso dizer esta manhã que eu tenho nada à oferecer senão um longo, luta duro com poderes diabólicas. Isto não será fácil. Conte os custos. Você deve examinar seu coração e vida e arrepender-se de seus pecados. Você deve situar propriamente nos pés de Jesus, e confiar Ele com todo seu coração. Você deve vir para dentro da igreja, e estar aqui todo o tempo. Você deve entregar sua vida para Cristo, e ser limpo desde seus pecados por Seu Santo e eterno Sangue! A Bíblia diz:

“Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo” (II Timóteo 2:3).

Levante-se, então! Tome a cruz e segue Cristo! Vem e ajude nós a combater Satanás em esta grande e corrompido cidade!

Para frente então, pessoal, Uni-se nosso alegre multidão,
   Misture com nossa vosso vozes Em canção de triunfo;
Glória, lauda e honra Para Cristo o Rei;
   Isso por toda gerações Homem e anjos cantam.
Para frente, soldados Cristianos, Marchando para a guerra,
   Com a cruz de Jesus Indo antes.

Levante-se comigo e cantemos! Cantemos este coro!

Você deve ser salvo desde pecado por Jesus para juntar Seu Exército. Você deve ser lavado desde seu pecado por Sangue Dele. Se você está interessado em ser salvo desde seus pecados por Jesus, por favor ande para trás de auditório agora. Dr. Cagan levará você para outro quarto aonde nós podemos conversar. Vá rapidamente. Deus, eu oro que alguém crerá Jesus e ser salvo esta manhã. Em Seu nome, Amém.

Se este sermão lhe abençoou por favor envie um e-mail para Dr. Hymers e conte para ele. Por favor também diga de qual país você está escrevendo. O e-mail do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net (clique aqui). Você pode escrever para Dr. Hymers em qualquer língua, mas escreva em Inglês se você puder.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana na Internet
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode enviar e-mail ao Dr. Hymers para rlhymersjr@sbcglobal.net (Clique Aqui)
ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou ligar para ele (818) 352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos com direitos autorais. Você pode usá-
los sem permissão do Dr. Hymers. Porém, todas as mensagens de vídeo do Dr. Hymers
estão com direitos autorais e podem ser usados somente com permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: II Timóteo 4:1-5.


PLANO DE

PRECISA-SE – LUTADORES!

(SERMÃO DE DIA DOS PAIS)
NEEDED – FIGHTING MEN!
(A FATHER’S DAY SERMON)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).

(I Timóteo 6:12; II Timóteo 3:1)

I.     Primeiro, isto é uma luta por a fé uma vez cedido aos santos! Judas 3.

II.    Segundo, isto é uma luta que é espiritual – e deve ser lutado em
oração! Efésios 6:10-12, 18.

III.   Terceiro, você deve ser convertido para unir esta batalha!
II Timóteo 2: 3.