Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O QUE VOCÊ VÊ QUANDO OLHA PARA A CRUZ?

WHAT DO YOU SEE WHEN YOU LOOK AT THE CROSS?
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 13 de Abril, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, April 13, 2014

“E, assentados, o guardavam ali” (Mateus 27:36).


Quando eu era um adolescente eu estava sufocado e lágrimas saia de meus olhos quando eu escutava sobre a crucificação, até mesmo quando eu não era salvo. Eu poderia quase sentir os pregos sendo martelados nas mãos e pés do Cristo. Quando eu escuto a canção que Mr. Griffith justamente cantou eu sempre choro. Eu tive que virar a minha cabeça porque isto me envergonha. Eu poderia sentir a dor de Cristo. Eu estava triste por sofrimento Dele. Isto não foi pretensão. Não tinha nada artificial sobre isso. Eu senti um dor surdo no fundo do meu estômago quando eu pensei sobre Cristo sofrer na Cruz.

Eu nunca escuto de jovens sentir como assim hoje durante um culto de Domingo. E eu desejo saber a causa em vezes. Por quê é tão difícil para pessoas sentir empatia pelo sofrimento do Cristo? Empatia significa de sentir a dor que alguém está sentindo. Maioria das pessoas hoje parecem de ser não movidos pela sensação de piedade, aflição ou compaixão voltado por alguém que está sofrendo. Eu lembro de estar chocado vários anos atrás quando um grupo de jovens deram risada enquanto eles assistiam um cachorro pequeno sendo chutado na barriga. Risada deles foi tão fora de lugar que isto me aterrorizou. Desnecessário dizer, cada um deles saíram de nossa igreja. Um milagre real teria que acontecer por pessoas quem são tão coração duros para tornar-se Cristãos!

Eu acredito que a causa de este endurecimento pode ser seguido ao que jovens assiste na TV, e em filmes, e em nossa cultura. A Universidade de Michigan anunciou um estudo em 1999 o qual mostrou que jovens assiste mais de 16,000 assassinatos na TV por a idade de 18 – quase 900 assassinatos cada ano na TV. E isto é justamente TV! Isto não conta os assassinatos e homicídios que eles veem nas telas, video games, e nas programas de notícias de vários tipos! Em cima de tudo aquele horror e matança, jovens são bem cientes que 3,000 bebês morrem de uma faca de abortista cada dia em este país! Sim, 3,000 cada dia – um milhão e um quarto cada ano! Este tão carnificina, caiu nas mentes de jovens que têm de fazer algo com emoções deles. Eu estou convencido que isto tem feito esta generação endurecido e emocionalmente insensitivo para os sentimentos de aqueles quem estão sofrendo.

Esta manhã eu estou perguntado à você para tentar e sentir o horror que Cristo passou na Cruz. O que você vê quando você olha para a Cruz de Cristo? No dia que Cristo sofreu, existia muitas pessoas perto da Cruz Dele. Nosso texto diz que os soldados quem pregaram Ele na Cruz sentaram-se e “o guardavam ali” (Mateus 27:36). Muitos outros estavam lá assistindo Ele também. Em qual de estas pessoas é como você? Pense sobre isto. O que você vê quando você olha para a Cruz de Cristo?

I. Primeiro, os sacerdotes e anciãos viram um inimigo sendo matado na Cruz.

“Os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus” (Mateus 27:41-43).

Eles escarneceram e ridicularizaram Ele enquanto Ele sofreu na Cruz. Eles viram Ele como um inimigo, e eles estavam contentos de livrar-se Dele. Existe pessoas assim hoje. HBO atualmente paga um homem como Bill Maher para ridicularizar Deus e fazer piadas sobre Cristo. Homem como Richard Dawkins e Cristopher Hitchens têm feito uma vida boa por atacar Cristo e a Bíblia e Próprio Deus! Eles têm tornado os sacerdotes e anciãos de ateísmo. Madalyn Murray O’Hair, o ateu quem fez oração e leitura de Bíblia proibir em nossas escolas, disse,

“Isto seria o melhor de todo possível mundos se cada pessoa fosse um ateu.”

“Eu sou um ateu porque religião é uma bengala e somente deficientes precisam de bengalas.”

“Eu irei me ocupar em atividade sexual com qualquer homem consentido em qualquer tempo e em qualquer lugar que eu bem agrado.”

Isto é o que o sumo sacerdote de ateísmo pensa! Isto é o que muitos de seu professores de universidade, em escolas seculares, pensam. Deus despede eles, como Ele fez para aqueles verdadeiramente homens ateus ao pés da Cruz. Ele simplesmente diz, “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmos 14:1). Vocês são como eles? O que você vê quando você olha para Cruz?

II. Segundo, os soldados Romanos viram a roupa para apostar aos pé da Cruz.

“E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. E, assentados, o guardavam ali” (Mateus 27:35-36).

Estes homens foram tão materialistas que tudo que eles poderiam pensar foi a roupa de Cristo. Isto teve algum valor monetário, e pensamentos deles estavam tão endurecidos que tudo que eles poderiam pensar foi de adquirir qualquer dinheiro que eles poderiam ter desde a roupa de Cristo! Aonde está seu pensamento enfocado? O que você vê quando você olha para a Cruz?

Muitos estudantes de universidade estão com medo se eles virar Cristãos, isto interferira com seus estudos de escola, e eles não iriam pegar um bom trabalho quando eles graduar. Dinheiro! Dinheiro! Dinheiro! Isto é tudo que muitos jovens Chineses pensam. “Iria custar-me dinheiro se eu virasse um Cristão,” eles dizem assim.

Um tempo atrás, quando eu era um membro de uma igreja Chinesa, eu fiz uma decisão que mudou minha vida. Eu decidi que eu iria seguir Cristo o que fosse o custo! Jesus perguntou um grande questão quando Ele disse,

“Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8:36).

Warren Buffett é um dos cinco mais ricos de mundo inteiro. Mas ele dá milhões de dólares cada ano para Planned Parenthood, para ajudar à exterminar bebês desprotegidos dento de útero de seus mães. O que acontecerá com a alma dele quando ele morrer? Ele tem mais 80 anos agora. O que ele ganharia de ter tanto dinheiro e perder sua própria alma no poço de Inferno por toda eternidade?

Os soldados Romanos somente viram o dinheiro que eles poderiam ter desde a roupa de Cristo. O que você vê quando você olha para a Cruz de Cristo?

III. Terceiro, um dos bandidos crucificados com Cristo viu Ele como uma falha na Cruz.

Lá tinha dois bandidos, pregados nas cruz em cada lado de Jesus. O primeiro olhou para Jesus e pensou que Ele fosse somente um criminal. Ele pensou que Jesus fosse somente um louco quem acreditou que Ele é o Filho de Deus. Ele ignorou Cristo como um religioso fanático, e afastou-se insultando e zombando Cristo.

Anos atrás eu tive um amigo quem foi uma boa pessoa. Eu sempre gostei dele. Uma noite eu pedi ele para vir na igreja comigo à escutar o Evangelho. Ele disse, “Não.” Então ele disse, “Cada um em sí, Roberto. Cada um em sí.” Eu nunca esquecerei ele dizer isto enquanto eu vivo. Ele quis dizer que eu tive igreja e ele teve um bando de amigos que bebem cervejas. O que era bom para mim era diferente do que era bom para ele. “Cada um em sí, Roberto. Cada um em sí.” Eu olhei ao seu caixão uns poucos anos depois. Ele não tinha cabelos brancos em sua cabeça. Ele não tinha ruga em seu rosto. Ele estava somente em seus quarenta. De uma forma ele soube que terminaria dessa maneira. Mesmo que ele estava com bom saúde, ele costumava dizer para mim, “Eu nunca alcançarei cinquenta anos, Roberto. Eu nunca alcançarei cinquenta anos.” Ele tinha quarenta e oito anos de idade quando ele de repente morreu em sua casa. Eu olhei para ele em aquele caixão e suas palavras passaram por minha mente, “Cada um em sí, Roberto. Cada um em sí.” Enquanto eu conduzi funeral dele, eu não podia dar uma palavra de esperança para familia e amigos dele – nenhuma palavra de esperança! Eu somente podia pregar o Evangelho para aqueles que ele deixou atrás.

Aquele primeiro bandido pendurou-se na cruz ao lado de Jesus, murmurando palavras de blasfêmia. Ele pensou que Jesus foi justamente algum fanático religioso. Antes de o sol cair em aquele dia este homem foi para Inferno. O que você vê quando você olha para a Cruz de Cristo?

IV. Quarto, o segundo bandido viu Ele como o Senhor e Salvador na Cruz.

Este homem teve estado insultando contra Jesus como o resto de multidão por toda manhã. Mas na tarde uma escuridão estranha surgiu sobre por toda a terra. Ele escutou Jesus orar por aqueles quem crucificaram Ele.

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

Oração de Jesus para aqueles quem estavam matando Ele, profundamente moveu o coração de segundo bandido. Ele parou de zombar Jesus. Virando sua cabeça, ele olhou para o Salvador, e seu coração derreteu-se. Ele nunca teve conhecido ninguém quem orou por seus inimigos para ser perdoado.

“Pai, perdoa eles!” assim Ele orou,
Até enquanto Seu sangue-vivo correu-se rapidamente fora;
Orando por pecadores durante tanta angústia –
Nenhum senão Jesus amou assim.
Bendito Redentor! Precioso Redentor!
Agora parece que eu vejo Ele no madeiro do Calvário;
Ferido e sangrando, por defesa dos pecadores –
Cego e distraído – morrendo por mim!
   (“Blessed Redeemer” por Avis Burgeson Christiansen, 1895-1985).

Todos os bandidos conhecidos foram vício da multidão, o amor tenro de Jesus por eles, e a inscrição pregado acima da cabeça de Jesus o qual diz, “Este é o Rei dos Judeus” (Lucas 23:38). De repente este homem acreditou em isto! Ele teve certamente escutado de pessoas ser curados e restaurados por Jesus. Ele teve certamente escutado o que Jesus teve estado pregando. Agora tudo isso veio junto em sua mente. Este é o Rei dos Judeus! Este é o Messias! Este é o libertador! Ele não tinha todos os fatos. Mas quantos de nós temos todos os fatos sobre Jesus? Eu sei que eu não tenho todos os fatos – e nenhuma pessoa também, na minha opinião. Dr. Lloyd-Jones disse, “Fatos não são suficientes.” Existe muito mais que à aprender sobre Cristo que nós nunca iremos completamente entender com nossa mente pequena! Mas este bandido soube que ele era um pecador. Ele sentiu isto em seu coração! Ele disse para o descrente bandido, “Recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum [erro] – nenhum mal fez” (Lucas 23:41). Realmente, “fatos não são suficientes.” Isto é aonde eu penso que alguns de nossos irmãos Reformados continuam errados. Dr. Lloyd-Jones estava certo, “Fatos não são suficientes.” Se você está buscando por fatos para provar Cristo à ti, você morrerá em seus pecados, e nunca será salvo. A Bíblia simplesmente diz, “Visto que com o coração se crê para a justiça” (Romanos 10:10).

Isto é aonde muitos pregadores modernos continuam errados. Eles pregan para a cabeça e não para o coração. Oh, por favor Deus, não deixe que eu faça isso! Por favor Pai, ajude-me a pregar para o coração deles! “Visto que com o coração se crê para a justiça.” Este pobre bandido moribundo então tornou sua cabeça e olhou para Jesus – e ele disse,

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42).

Antes que estas palavras saíram de sua boca, o segundo bandido já estava salvo! Ele conhecia muito pouca doutrina. Ele não tinha sentimento especial, ou prova que Jesus foi o Senhor e Salvador. Mas ele creu Jesus, e “com o coração se crê para a justiça.” ELE SIMPLESMENTE CREU JESUS! Isto é tudo que Deus exige!

Em momento um pecador acredita,
E confia em seu crucificado Deus,
Seu perdão em uma vez ele recebe,
Redenção completo através de sangue Dele.
   (“The Moment a Sinner Believes” por Joseph Hart, 1712-1768).

O bandido creu em Jesus, e foi salvo em um momento! É assim como todos nós fomos salvos, você sabe! Nós acreditamos em Jesus. Nós confiamos Ele. Nós fomos salvos! E Jesus disse para o bandido quem foi salvo,

“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43).

Em aquele dia o bandido morreria na cruz e ir com Jesus para paraíso!

Salvo pelo sangue do Um Crucificado!
Agora resgatado desde pecado e uma nova [vida] começou,
Cante adoração ao Pai e adore ao Filho,
Eu estou salvo pelo sangue do Um Crucificado!
Salvo! Salvo! Meus pecados estão todo perdoados,
Meu sentimento de culpa está tudo desaparecido!
Salvo! Salvo! Eu estou salvo pelo sangue do Um Crucificado!
   (“Saved by the Blood” por S. J. Henderson, 1902).

O momento que você acredita em Jesus, e confia Ele em seu coração, você irá ser em toda parte salvo como o bandido moribundo – na cruz próximo ao Salvador. Jesus salvou o bandido. Jesus lavou todo o pecado de homem com o Sangue que Ele derramou na Cruz aquele dia! E Seu Sangue está disponível para lavar seus pecados esta manhã! Nunca acredite nenhum pregador quem diz que não existe Sangue. Dr. Lloyd-Jones disse, “Não é suficiente de falar sobre o a cruz e a morte. O teste é ‘o sangue!’”

Se você irá simplesmente confiar Jesus esta manhã, você irá ser lavado desde todo seus pecados pelo Sangue Dele! Você irá ser salvo! Você irá ser um Cristão real! Você irá estar pronto para Céu! Você irá ter uma nova vida em Cristo! Arrepende-se e confie o Salvador agora!

Se você gostaria de falar com nós sobre ser salvo e virar um Cristão real, por favor deixe seu asento e ande para trás de este auditório agora. Dr. Cagan levará você para outro quarto aonde nós podemos orar e conversar. Se você está aqui pela primeira vez, e você tem questão que você gostaria de me perguntar sobre este sermão, vá para trás de auditório agora. Eu mesmo sentarei junto com você e falarei com você. Vá rapidamente. Dr. Chan, por favor ore que alguém irá crer Jesus esta manhã. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Mateus 27:35-44.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Blessed Redeemer” (por Avis B. Christiansen, 1895-1985).


PLANO DE

O QUE VOCÊ VÊ QUANDO OLHA PARA A CRUZ?

WHAT DO YOU SEE WHEN YOU LOOK AT THE CROSS?

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E, assentados, o guardavam ali” (Mateus 27:36).

I.    Primeiro, os sacerdotes e anciãos viram um inimigo sendo
matado na Cruz, Mateus 27:41-43; Salmos 14:1.

II.  Segundo, os soldados Romanos viram a roupa para apostar aos pé
da Cruz, Mateus 27:35-36; Marcos 8:36.

III. Terceiro, um dos bandidos crucificados com Cristo viu Ele como
uma falha na Cruz.

IV.  Quarto, o segundo bandido viu Ele como o Senhor e Salvador na
Cruz, Lucas 23:34, 38, 41; Romanos 10:10; Lucas 23:42, 43.