Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




UMA MENSAGEM MAIS CHOCANTE PARA JUVENTUDE!
MINHA RESPOSTA AO PAUL WASHER!

AN EVEN MORE SHOCKING YOUTH MESSAGE!
MY ANSWER TO PAUL WASHER!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de noite, 16 de Fevereiro, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, February 16, 2014

“Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente. Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senho. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos” (Isaías 30:8-10).


Um jovem pregador fino escreveu a mim um correo eletrênico no outro dia. Ele é um homem ordenado. Ele tem estado pregando por mais de quarenta anos. Ele é casado e tem duas crianças. Ele diz que ele foi convertido depois de ler nosso livro, "Preaching to a Dying Nation [Pregando para uma Nação Morta].

Ele escreveu alguma coisas bem interessante e provocativo sobre o que está errado com a pregação na maioria das nossas igrejas. Eu concordo com bastante coisas que ele disse. Não desligue isto! O que eu vou dizer, eu acredito, é a coisa mais importante que nós precisamos escutar em nosso tempo.

Em nosso texto, Deus disse para o profeta Isaías que o povo foi rebelde. Eles não queriam ouvir “a lei do Senhor” (Isaías 30:9). Eles não queriam ser confrontados com a verdade de Deus. Eles queriam que o profeta falasse “coisas suaves” – “palavras agradáveis” e “enganos” ou “ilusões.”

O povo em dias de Isaías queriam ouvir “coisas suaves.” Pois Deus disse o profeta para reigistrar palavras Dele “num livro [ou tábua]; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente” (Isaías 30:8). Eu acredito que “último dia” refere-se em parte ao nosso tempo. Isto nos faz lembrar da profecia de Apóstolo Paulo, de “últimos dias” (II Timóteo 4:1),

“Virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (II Timóteo 4:3-4).

Agora nós estamos vivendo em este “último dia” (Isaías 30:8). E nós agora vemos bastante pastores falando “suave” e palavras agradáveis ao seu pessoal, invés de pregar a lei e o Evangelho como nossos antepassados fizeram no ministério antes!

Tudo isso tem sido notado pelo pastor jovem quem escreveu este correo eletrônico. Eu vou dar à você do que ele escreveu para mim, com meus comentários.

Ele disse que ele fez uma profissão de fé com sete anos de idade, mas depois realizou que ele nunca teve sido renascido. Depois ele leu nosso livro, Preaching to a Dying Nation. Ele estava impressionado pelas figuras que Dr. W. A. Criswell, Dr. A. W. Tozer e outros deram, dizendo que a maioria das pessoas de igreja que creem na Bíblia estão perdidos. Ele sentiu que ele foi um deles. Ele foi para um pastor quem “me encaminhou ao Senhor.” Ele foi batizado duas semanas depois.

Ele depois foi para outra igreja e ouviu um homem quem deu “pregação real.” Ele disse que ele sabia que ele precisava escutar este tipo de pregação “consistentemente” para “viver por o Senhor.”

Ele veio para acreditar que a doutrina de renascimento tem sido “reduzido para admitir os fatos Bíblicos de Evangelho à ser verdadeiro [Sandemanianismo], e assim murmurando certo oração sem coração para aceitar Cristo.”

Ele chegou ao conclusão que tão-chamado “pregação expositiva” não é usado em coverter muitas pessoas. Ele disse, “pregação real Bíblico converte, desperta, e examina o coração.” Ele disse, “Você não pode ensinar pessoas para salvação. Eles devem ser pregados para salvação.” Ele disse que muitos pastores estão “tentando de ensinar pessoas para salvação, o qual normalmente resulta em pessoas orar uma oração para receber Cristo o qual realmente não sabem porque eles precisam Cristo para começar.”

Mas depois ele disse que me pertubou um pouco. Isto fez me pensar se ele completamente entende o que está errado com tanta pregação hoje. Ele disse que os pregadores antigos foram bem sérios, “eles foram corajosos, e as pessoas sabiam que eles foram reais e sério. É por isso que eles tiveram reavivamento.” Eu duvido isto. Charles Finney foi bastante sério e pregador sem medo. Ele pregou duro contra pecado desde um ou dois versículos de Escritura. Ele não contava piadas. Mas um estudo cuidadoso de ministério de Mr. Finney irá mostrar o leitor pensativo que pregação de Finney nunca produziu um real, reavivamento enviado por Deus. Quando ele passou por lugares, a área aonde ele pregou foi chamado, “O distrito queimado.”

A pessoa quem está interessado na diferença entre reavivamento real e o “revivescência” de Finney deveria ler, Revival and Revivalism: The Making and Marring of American Evangelicalism 1750-1858 [Avivamento e Revivescência: A Forma e Estrago de Evangelicalismo Americano], by Iain H. Murray (The Banner of Truth Trust, 1994). Eles também deveriam ler e estudar, The Old Evangelicalism: Old Truths for a New Awakening [O Antigo Evangelicalismo: Verdades Antigas por um Novo Despertamento] by Iain H. Murray (The Banner of Truth Trust, 2005). O primeiro livro mostra o erro da mensagem e métodos de Finney. O segundo livro mostra a razão por pregar a lei – para fazer pessoas sentir sua necessidade por Cristo! Isto é um problema principal, um problema que dificilmente nenhum vê hoje. Capítulo Um é certamente importante. Mas Capítulo 2 é igualmente importante. Isto está entitulado “Spurgeon and True Conversion” [Spurgeon e Conversão Verdadeira.” Mas Capítulo 3 e 4 também deve ser estudado bem cuidadosamente, e ler bastante vezes. O propósito da lei não é somente para causar pecadores de emedar suas vidas, como Finney acreditou e pregou. O propósito da lei é para fazer pecadores sentir desamparo deles e necessidade deles por Jesus e Seu Sangue expiação, na Cruz!

Assim este pastor jovem disse que os únicos homens que “eu consigo escutar ao hoje e ser desafiado e condenado são você e um homem chamado Paul Washer…ele acredita que a maioria de Cristãos que professam hoje não são endurecidos por Evangelho, mas ao invés ignorantes de Evangelho.” Ele disse que Mr. Washer deu um discurso no seminário de Dr. John MacArthur, mas ele falou tão fortemente que “talvez Irmão Washer não será convidado de novo depois de este sermão.” Enquanto eu estava escrevendo este sermão, meu associado, Dr. C. L. Cagan, assistiu este sermão na Internete e fez notas detalhados sobre isto. Enquanto nós analisamos isso, nós realizamos o que Mr. Washer pregou no seminário de Dr. MacArthur talvez tem sido dado um pouco mais vigorosamente, mas isto foi ainda mensagem básica de Dr. MacArthur – chamado “Salvação de Senhorio.” Aqui está a evaluação de Dr. Cagan sobre o sermão de Paul Washer no seminário de Dr. MacArthur:

      Washer refere ao homem depravado, a graça de Deus, a expiação, e regeneração. Mas (aqui está a diferença desde nós) graça e a expiação não são pontos principais de seu ênfase. Para Washer (e MacArthur, e a audiência no seminário) a ênfase central é de ir para Deus (particularmente através de estudo) e assim proclamar para pessoas de Deus (quem são presumidamente já Cristãos) o qual você tem aprendido, e prega à eles para aplicar isto em seu próprio (já) vidas de Cristão.
      Em contraste, nosso ênfase é de proclamar a riqueza de Evangelho para pessoas perdidas para que eles podem ser convertidos. Nós temos relativamente pouca pregação e ensinamento direcionados somente para Cristãos. Nicodemos certamente estudou a Escritura, orou, viveu uma vida limpa, religiosa, e ensinou outros. Ele teria sido aprovado por Washer e MacArthur se Jesus não teve especificamente dito que ele precisava a ser renascido (Christopher L. Cagan, Ph.D., M.Div., Ph.D.).

Esta evaluação por Dr. Cagan precisa ser meditado continuamente para entender melhor o que isto se involve. Deveria ser lembrado que Dr. Cagan atendia a igreja de Dr. MacArthur por mais de um ano, então ele conhece de primeira mão o que ele está falando sobre. Junto com seu dois Doutorados, Dr. Cagan também tem um Maestrado desde Talbot Seminary.

Como nós podemos pregar evangelicamente para o perdido cada Domingo – manhã e noite? Simplesmente na mesma maneira que o Spurgeon fez. Nosso pessoal fazem grande esforço de trazer perdidos para cada culto. Nós tratamos com eles muitas vezes, até que eles sentem o impacto em suas vidas de depravidade total, graça, e a expiação de Cristo. Somente quando eles estão abaixo de convicção de pecado, eles irão de verdade chegar ao Jesus e ser purificados desde pecado deles pelo Seu Sangue precioso. O objetivo de nosso pregação não é justamente de condenar eles como um ato final. Nós queremos que eles sejam condenados para que eles atualmente irão vir ao Jesus! Nós pregamos convicção como o motivo por vir ao Jesus. Assim a coisa “grande” não é convicção, mas Jesus Próprio. Meus sermões usualmente começam com a lei, mostrando pessoas que eles são pecadores perdidos. Mas, então, a segunda metade de meus sermões apontam eles para Cristo, Seu sofrimento em Getsêmani e na Cruz; Cristo, e Seu Sangue expiação; Cristo, e Seu ascensão e oração por nós, ao lado direito de Deus! Então, nós seguimos a maneira antiga de pregação de Evangelho. Nós começamos com a lei por convicção, e nós terminamos com o Evangelho e Jesus por perdão.

Dr. Cagan também assistiu e fez notas copiosas sobre sermão popular de Mr. Washer, “The Shocking Youth Message” [A Mensagem Chocante para Jovens] (dado em 2002 e visto no YouTube). Dr. Cagan diz que Washer acredita na doutrina correta, em sujeitos como imputação e substituição. Mas ele diz que Mr. Washer é essencialmente um pregador de lei (como C. G. Finney), não um pregador de Evangelho como C. H. Spurgeon. Spurgeon deu a lei para apontar o homem ao Cristo. Mr. Washer dá a lei para apontar homem o qual ele chama de “arrependimento.” Arrependimento é a coisa central no sermão de Mr. Washer, como foi com o Finney. A morte de Cristo na Cruz é a mensagem central de meus sermões, como foi como o Spurgeon. Dr. Cagan diz que a essência da mensagem de Washer é – “Pecado é mal, você precisa afastar de isto e seguir Jesus e viver a vida Cristiana.” Nossa mensagem é – “Pecado é mal. Você está escravizado ao pecado e não consegue de deixar isto, porque você é perdido! Você deve parar de tentar à salvar você mesmo por obediência. Você deve sentir que você é impotente e sem esperança – e confiar Jesus Cristo somente. Nenhum ato de arrependimento pode salvar você! Somente o crucificado e ressucitado Salvador Próprio pode salvar você!

Mr. Washer mistura a lei e o Evangelho junto em seu sermão. Mas ele termina isto por dando somente a lei. Dessa forma o sermão de Mr. Washer tem elementos fortes de Pelagianismo por dentro – a idéia que o homem em pecado, homem em depravidade, homem quem está “morto em pecado,” pode de certo modo obedecer Deus e cumprir a lei. Isto é chamado “Salvação do Senhorio” e isto também é concordado por Dr. MacArthur. Dr. MacArthur e Mr. Washer clamam de estar pregando Cristianismo Reformado, mas isto é altamente manchado com Pelagianismo (a heresia precoce que homem pode fazer algo para causar ele mesmo aceitável ao Deus). Mr. Washer e Dr. MacArthur são ¬sinergistas (que homem coopera com Deus em sua salvação). Os Reformadores e evangelistas de Grande Despertamento, desde Whitefield, Nettleton, até C. H. Spurgeon, foram monergistas. Cristo faz ¬toda a salvação de homem e mulher quem são “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).

Com licensa! Mas eu estou com dor no estômago com Pelagianismo e sinergismo! Eu estou cheio de Finney e tudo que vem de ele! Eu estou cheio de “oração do pecador”! Eu estou cheio de Batistas quem batiza crianças pequenas que não são convertidos! Eles não são melhores que medieval Católicos Romanos! Muitas vezes eles até são piores! No mínimo estes Católicos temem Deus! Mas eu também estou cheio de John MacArthur, quem diminui o precioso Sangue de Cristo, e Paul Washer, quem diz para jovens perdidos que eles podem trabalhar em maneira deles para Céu por misturar lei e graça! Não! Não! Não! Fora com todas estas idéias de homem – eles não têm feito à nós nenhum bem e eles nunca irão!

Os Discípulos disseram, “Quem poderá, pois, salvar-se?” Jesus disse, “Para os homens é impossível” (Marcos 10:26, 27).

Nada que você pode fazer, ou aprender, ou pare de fazer, de conseguir salvar você! Confie Cristo Próprio! Somente Cristo Próprio pode salvar você! Cristo sofreu no Jardim de Gêtsemani. Quando Deus colocou seu pecado em Jesus, Ele suou grandes gotas de Sangue e quase morreu lá em aquele Jardim. Ele clamou ao Deus e foi poupado para que Ele poderia ir à Cruz na manhã seguinte como seu substituto. Ele morreu em seu lugar, para expiar por seus pecados. Ele derramou Seu Sangue santo para purificar seu pecado. Ele ressucitou desde a morte para dar você vida em novo nascimento. Cristo! Cristo! Cristo! Somente Cristo pode salvar você – “para que nenhuma carne se glorie perante ele” (I Coríntios 1:29). Cristo e somente Cristo “o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:30, 31). Isto é porque,

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado” (I Coríntios 2:2).

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (I Coríntios 1:18).

O que pode limpar meu pecado?
   Nada mas que o sangue de Jesus.
O que pode me fazer complete do novo?
   Nada mas que o sangue de Jesus.
Oh! precioso é a corrente
   Que faz me branco como a neve:
Não conheço outra fonte,
   Senão o sangue de Jesus.
(“Nothing But the Blood” por Robert Lowry, 1826-1899).

Muitos pregadores pensam que existe somente dois possibilidades – ou você acredita em salvação através de “oração do pecador,” ou você acredita em salvação através de compromisso do Senhorio. Eles nunca se veem de pensar que existe a terceira maneira – a maneira de Reformação – ¬convicção de pecado que move o pecador a descansar em Cristo unicamente, em uma conversão de crises! Isto é a necessidade urgente de jovens hoje! Afasta-se de ensinamentos de Washer! Afasta-se de ensinamentos de MacArthur! Afasta-se com a mistura de graça e ato!

Oh, Deus, envia-nos homem quem prega as doutrinas de graça, as doutrinas de Reformação, sem mistura com lei! Salvação está em Cristo somente, em uma conversão de crises como de Luther, Bunyan, Whitefield, e Spurgeon! Deixe que isto seja a grande tema de toda nossa pregação e todos os nossos testimônios! Deixe que Criste seja central em tudo que nós dizemos e em tudo que nós pregamos! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! DIZ COMIGO! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo! Cristo!

“Para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Nós temos milhares de jovens quem têm sido entregado tudo exceto Cristo Próprio! Venha direto para Cristo! Não vem para oração ou um versículo de Bíblia! Não acredite justamente a doutrina! Venha diretamente para a pessoa Cristo Jesus! Ele está ao lado direiro de Deus no Céu. Venha diretamente para Ele! Confie a pessoa Cristo Jesus! Ele purificará seu pecado com Seu Sangue precioso. Ele salvará você desde percado por todo tempo, e por toda gerações eternas!

Por favor vamos para o hino número 7 em sua folha de canto. Isso é por Dr. Oswald J. Smith. Vamos cantar!

Por salvação completo e livre, Comprado uma vez no Calvário,
   Cristo somente deverá ser meu pedido – Jesus! Jesus somente.
Jesus somente, deixe me ver, Jesus somente, nenhum salva Ele,
   Então minha canção deverá ser sempre – Jesus! Jesus somente!
(“Jesus Only, Let Me See” por Dr. Oswald J. Smith, 1889-1986).

“Cristo somente deverá ser meu pedido – Jesus! Jesus somente.”

Se você gostaria de falar com nós sobre ser salvo desde seu pecado através Jesus, por favor deixe seu asento e ande para trás de auditório. Mr. John Samuel Cagan levará você para outro quarto aonde nós podemos orar e conversar. Se você gostaria de ouvir mais sobre virar um Cristão real, vá agora. Dr. Chan, por favor ore que alguém confiará Jesus esta noite. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Isaías 30:8-15.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Jesus Only, Let Me See” (por Dr. Oswald J. Smith, 1889-1986).