Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




VOSSA SALVAÇÃO

YOUR OWN SALVATION
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 9 de Fevereiro, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, February 9, 2014

“Vossa salvação” (Filipenses 2:12).


Ontem à noite eu preguei um sermão baseado em Filipenses 2:12-13 em nossa reunião noturno de oração no Sábado. Quase todos vocês estavam presentes, e se você não estava lá você pode ler o manuscrito em nosso página de web em www.realconversion.com. Em mesagem de ontem à noite eu citei poucas frases desde o sermão de C. H. Spurgeon. Sermão dele não trata de dois versículos, mas somente com as palavras “vossa salvação.” Eu senti que eu tive de dar uma explicação de ambos versículos. Mas depois que eu escrevi este sermão, minha mente foi para trás ao sermão de Spurgeon em estas três palavras – “vossa salvação.”

O sermão que eu dei ontem à noite trata com vários temas, mas este sermão trata com somente um, chamdo “vossa salvação.” Espero que Espírito Santo causa você para ver a grande importância de “vossa salvação” esta manhã. Isto é uma tema bem simples, mas é bastante importante – realmente o mais importante sujeito de tudo! Tomara que o Espírito de Deus causa você para encarar a verdade sobre você mesmo. Não pense de ninguém exceto você mesmo. Eu oro que você pensará em nada mais esta manhã exceto “vossa salvação.”

I. Primeiro, eu quero que você pense sobre a palavra “salvação.”

A palavra “salvação” traduzida em Grego é “sōtēría.” Isto significa “libertação” e “preservação” (George Ricker Berry). Isto é extremamente importante para cada um de nós. Nós todos somos pecadores. Nossa natureza de pecado foi herdado desde nosso primeiro parente. E nós todos havemos pecado pessoalmente. Um menino Chinês me perguntou o que significa pecar. Eu disse, “Isto significa fazer algo que você não queria que sua mão soubesse.” Nós somos pecadores por natureza, e nós temos comitido pecado pessoalmente.

A palavra “salvação” significa libertação desde a culpa de nossos pecados de passado. Você tem quebrado a lei de Deus. Você senti culpado e envergonhado. Salvação liberta você desde a culpa de estes pecados. Em salvação seus pecados são esquecidos, cobertos, limpados através de Sangue de Cristo. Você é perdoado por cada pecado que você tem comitido. Você é purificado desde toda maldade que você tem sempre feito. Você é feito aceitável ao Deus, o grande e terrível juiz.

Mas salvação significa mais que isto. Por natureza você ama o mal. Você é um escravo de pecado. Mas quando salvação vem você é libertado desde o poder dominante de pecado. O segundo ponto de salvação é que você é libertado desde escravidão ao maldade. Você tem escapado a corrupção o qual está no mundo por cobiça? Cristo pode fazer você livre!

Salvação também significa libertação desde a ira de Deus, Sua raiva acalmado sobre seu pecado. Salvação significa que você é salvo desde a raiva de Deus. Muitas pessoas hoje não realizam que Deus está zangado com eles por seus pecado. Mas isto não muda nada. Pensamento pós-moderno diz, “Isto é verdade para você, mas não para mim.” Isto é a maneira que muitos jovens pensam hoje. Mas alguém deveria dizer à você que você é um bobo se você pensa de esta maneira! “Isto é verdade para você, mas não para mim.” Isto é conversa de bobos! A Bíblia é o juíz final de o que é verdade. A Bíblia diz, “Deus que se ira todos os dias” (Salmos 7:11). Isto é uma afirmação de fato. Isto é verdade mesmo que você acredite ou não. O que acontece se doutor dizer, “Você tem câncer”? Seria lógico para você dizer, “Isto é verdade para você, mas não para mim”? Existe pessoas quem atualmente faz isto! Psiquiatras dizem que eles estão em um estado de “negação.” Isto significa que eles negam isso mesmo que isso sendo a verdade. Se você pensa que Deus não está zangado com você por seu pecado, você está em um estado de negação. Não importa o quanto você nega isto, isto ainda é verdde, “Deus está zangado com [você] todo dia.” Isto é verdade mesmo que você nega isto ou não. Isto é verdade mesmo que você acredita ou não.

Eu lembro muito bem quando o homem foi na primeira vez na Lua. Você sabia que tinha pessoas quem não acreditaram em isto? Eles disseram, “Estes retratos de eles andando ao redor da Lua foram tirados em um estúdio. Eles tiveram que arrumar tudo para parecer como a Lua, mas isto foi justamente um lugar de filmagem.” Eu não tenho escutado isto por um período, mas eu tenho certeza que ainda existe uns tolos que pensam assim. Mas não importa o que os “tolos” pensam! Homem andou na Lua mesmo que ele acredita ou não, mesmo que é verdade “para ele” ou não! E isto é a maneira com a ira de Deus, a raiva de Deus sobre pecado. Isto é verdade mesmo que você acredita ou não!

Psiquiatras como Dr. Karl Menninger tem dito que bastante mental moderno e problemas emocionais vêm desde ansiedade reprimido sobre pecado (Karl Menninger, M.D., Whatever Became of Sin?, Hawthorn Books, 1973). Eles dizem que é a raiz de depressão em muitas pessoas. Eles dizem que é uma da raízes de álcool e abuso de droga. Consciência da pessoa diz-lhe que eles são culpados de pecado. Mentes deles rejeitam e reprimem isto, mas consciência deles levam eles para alcoolismo, abuso de droga, e até suicídio. Você sabia que suicídio é agora a causa número um de morte entre adolescentes e adultos jovens? A causa número um! Os mesmos adolescentes quem dizem, “Isto é verdade para você, mas isto não é verdade para mim” – aqueles mesmos adolescentes estão cometendo suicídio em uma velocidade alarmante. Milhões de outros precisam drogar eles próprio para ser capazes de passar o dia. Eles não sabem como viver! Eles não sabem como ser feliz! A Bíblia disse, “O caminho dos prevaricadores é áspero” (Provérbios 13:15). É difícil e duro de viver em pecado. É duro de ser um prevaricador!

Eu conheci uma pessoa quem disse que ela não precisa de Cristo. Ela não! Ela disse que ela foi uma boa pessoa e não precisa Cristo para perdoar ela. Um pouco tempo depois ela bebeu um copo cheio de veneno. Ela engatinhou com as mãos e os joelhos dela por horas antes que eles acharam ela. Ela morreu no caminho à hospital. Eu fiquei sabendo que ela foi consumida viva com sentimento de culpa sobre pecado dela, mesmo que ela nega isto. A Bíblia diz, “Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:21).

Você diz, “Nada assim vai acontecer comigo.” Não tenha muita certeza sobre isto! Vida é longa, e duro, e cheio de coisas terríveis. Você ouviu sobre aquele ator jovem Philip Seymour Hoffman? Ele teve ganhado um Oscar. Ele teve tudo! Mas eles acharam ele morto em seu banheiro uns poucos dias atrás, com uma agulha enfiado em seu braço. Seu quarto estava cheio com centenas de paquetes de heroína! Eu penso que ele estava tentando de bloquear seus sentimentos de culpa e depressão! Que tragédia!

Então, também, salvação liberta-nos desde o julgamento de Deus no futuro. A Bíblia diz que existe um dia para chegar. Em alguns lugares isso é chamado de “dia do Senhor.” Em outros lugares isso é chamado “aquele dia” ou “dia de vingança.” O Apóstolo Paulo falou de “um dia em que com justiça há de julgar o mundo (Atos 17:31). O Apóstolo Pedro falou de “o dia do juízo” (II Pedro 2:9). O evangelista conhecido por todo mundo Billy Graham fez esta afirmação no passado de 1949 em sua primeira crusada, aqui no Los Angeles, na esquina de Washington e Hill Streets. Eu não sempre concordo com ele, mas esta afirmação é absolutamente verdade.

Deus diz, “Eu tenho apontado um dia.” Ele anuncia isto para o mundo inteiro…todas as pessoas descrentes do mundo vão ser julgados em aquele dia… “Eu tenho apontado um dia o qual eu vou julgar o mundo por o que vocês têm feito com Cristo Jesus.” Istos são as palavras de Deus esta noite (Billy Graham, Revival in Our Time, Van Kampen Press, 1950, page 159).

Mr. Graham disse isto 65 anos atrás. Isto significa que isso não vai acontecer? Não! Isto significa que nós estamos 65 anos mais perto à aquele dia de julgamento! Salvação únicamente pode salvar você desde o julgamento de Deus em aquele dia. Salvação em Cristo somente poderá guardar você desde ser jogado vivo adentro de Lago de Fogo em aquele dia tremendo!

Você talvez não vai pensar que sua salvação é muito importante – mas Deus pensa! Ele pensa que sua salvação é tão importante que Ele enviou Jesus para salvar você! Jesus Próprio pensa que sua salvação é tão importante que Ele sofreu e morreu na Cruz para salvar você! A Bíblia diz, “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (I Timóteo 1:15). O Espírito Santo pensa que sua salvação é tão importante que Ele trabalha continuamente em seu lugar. Assim o Trindade Santo pensa que sua salvação é de grande importância.

Como seu pastor, eu penso que sua salvação é tão importante que eu constantemente prego o Evangelho para você! Eu poderia facilmente falar de outras coisas da Bíblia. Mas eu estou tão preocupado por sua salvação que eu sinto compelido de pregar para você sobre sua necessidade de salvação em Cristo.

Esta igreja também sente tão preocupado sobre sua salvação que nosso pessoal ora por você para ser salvo cada hora. Ambos em suas orações privados, e em três reuniões de oração, eles oram em longos períodos de tempo, e com grande vigor por você para ser salvo!

O Diabo e os demônios pensam que sua salvação é tão importante que eles trabalham constantemente para deter você desde ser salvo! As almas perdidas em Inferno também sabem a importância de sua salvação! O homem rico quem morreu e foi para inferno perguntou que Lázaro possa ser enviado para alertar os cinco irmãos dele, “a fim de que não venham também para este lugar de tormento” (Lucas 16:28).

O sagrado Trindade, o pessoal em esta igreja, o Diabo e seus demônios, e as almas perdidas em Inferno, todos sabem que sua salvação é tremendamente importante! Tomara que você desperte e veja sua grande necessidade de salvação em Cristo Jesus!

II. Segundo, eu quero que você pense sobre “vossa” salvação.

O texto fala de “vossa salvação.” Em este tempo eu quero que você pense sobre “vossa salvação.” A palavra “vossa” traduzida em palavra Grega – “Heautōn” – não é de ninguém, mas “vossa” salvação! Pense agora como bem importante isto é por você para ser salvo! Pense de sua própria salvação – e nada mais – esta manhã! O carcereiro disse, “Que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16:30). Isto é o que você deveria estar pensando sobre – “Que devo fazer para que seja salvo?”

Ninguém pode ser lavado puro em Sangue de Cristo por você. Você deve ser lavado! Você deve arrepender! Você deve confiar Jesus! Se você não confiar o Salvador, você será perdido por toda eternidade!

Pense sobre o fato que você deve pessoalmente morrer. Ninguém pensa que seu amigo ou relativo pode morrer por ele. Eu irei passar pela porta de morte sozinho. E você também irá! E quando você morrer, você será comfortado e alegre, ou você irá ser horrorizado e atormentado. Você irá ver “o rei na sua formosura” (Isaías 33:17); ou você “habitará com as labaredas eternas” (Isaías 33:14). Existe um Céu pessoal por Cristão verdadeiro. Mas você pode somente ir lá se você experienciar “vossa salvação.” Existe um Inferno pessoal – e se você nunca experienciar salvação, você irá ir lá – não outra pessoa. Como você pode escapar desde o fogo de Inferno – se você recusar a salvação oferecida à você por Cristo Jesus? Um coro antigo diz, “Nem meu irmão, nem minha irmã, mas é eu, oh Senhor, permanecido na necessidade de oração!”

Algumas pessoas escondem no tão-chamado “graça de pacto.” Eles acreditam que você certamente irá ser salvo se você vir desde uma família Cristiana. Eles talvez acreditam em isto mas eu não! Verdade, alguém nascido em uma casa Cristiana tem mais meios de graça. Ele tem escutado mais sermões. Ele tem lido a Bíblia mais. Ele teve mais pessoas orando por ele, etc. -Mas nenhuma pessoa já foi salvo por causa de ele estar em uma “graça de pacto.” Tal pacto não existe para Cristãos. Isto é um resultado de “teologia de substituição” – o qual diz que a igreja substitui Israel. Isto é uma doutrina diabólica que tem causado muitos de virar contra Israel e virar antissemita. O Catecismo de Heidelberg diz isso sobre o tão-chamado “graça de pacto”: “…por batismo, a marca de pacto, infante devem ser recebidos adentro de igreja Cristiana e devem ser distinguidos desde as crianças de descrentes. Isto foi feito no Antigo Testamento por circuncisão, o qual foi ¬substituido no Novo Testamento por batismo” (Heidelberg Catechism, Question 74). Realmente não existe nenhuma Escritura suportando esta idéia de “substituição.” Nós nunca fomos contados que batismo substitui circuncisão. Nós nunca fomos contados que infante deveriam ser batizados porque eles são parte de um tão-chamado “pacto de graça.” Eu não vejo como qualquer Batista verdadeiro pode aceitar este ensinamento. Historicamente Batistas têm sempre apoiado ao doutrina de “batismo de crente.” Por isso, um Batista consistente não pode logicamente crer em “pacto de graça.” Você tem que ser salvo antes que você é batizado! Os “batismos domésticos” no Livro de Atos foram baseados em cada indivíduo dentro da casa sendo convertidos – o qual frequentemente acontece em tempos de grande reavivamento – como este no Livro de Atos. A propósito, alguns de piores malvados que eu já tenho conhecido vieram de casas Cristianas! Por outro lado, nenhum de nosso diáconos vieram desde uma casa Cristiana. Nem Dr. Chan, Dr. Cagan, ou eu. Nós todos fomos salvos por fé pessoal em Jesus, não pelo um “pacto de graça.”

Você não pode esconder atrás de um “pacto de graça” mais, que você pode esconder atrás de predestinação. Você não pode esperar por seus parentes, ou Deus Próprio, para tirar fora sua responsabilidade à buscar por “vossa salvação.” Nicodemos estava realmente no Pacto de Antigo Testamento. Mas Jesus disse para ele, “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7). Eu sei que isto não irá satisfazer Calvinistas “altos,” mas isto é verdade ao Palavra de Deus, até se isto não encaixar a “teologia de substituição” deles. Eu sou Reformado sobre o sujeito de soteriologia (salvação), mas nenhum deveria esperar por mim para seguir eles ao teologia de substituição! Eu nunca irei fazer isto! Eu não tenho vergonha de ser um “Dispensacionalista” quando consente ao Israel e a igreja. Deus somente tem um pacto terrestre com os Judeus. Cristãos são montados adentro de “novo pacto” pela fé em Cristo somente!

Se você vem desde uma família Cristiana, eu alerto você para buscar Cristo por “vossa salvação.” Se você nunca confiou Jesus, você deveria estar com medo que você irá ser separado desde sua família para sempre! Mas talvez você vem desde uma família que não foi salva. Se você é, eu exorto você para não seguir eles adentro de fogo do Inferno! Você deve confiar Jesus por “vossa salvação.”

Ou você pode ser tentado para esquecer sobre sua própria salvação por pensar sobre outras pessoas. Você pensa que alguém que você conhece, quem é um membro de esta igreja, é realmente perdido? Talvez eles são – mas como isto pode ajudar você? Você deve esquecer sobre eles e pensar somente sobre “vossa salvação.”

Isto parece à mim que tudo na terra e tudo no Céu, e tudo no Inferno, e Deus Próprio, chama você para buscar “vossa salvação” acima de todas as outras coisas! Oh, meu amigo, julgue você mesmo! Você é salvo? Senão, busque Cristo acima de qualquer coisa na vida! Faça sua própria chamada e eleição verificado!

Eu encorajo cada pessoa aqui esta manhã para buscar Cristo com todo seu coração. Pare de dormir em descrença. Afasta-se desde seus próprios pensamentos e esperanças falsas! Jesus morreu na Cruz para pagar o preço do pecado. Ele morreu como um substituto por pecadores como você! Arrepende-se e torne sua vida ao Jesus, e Ele salvará você! Somente assim você conseguirá de cantar com confiança,

Eu tive achado um amigo quem é tudo a mim,
   Seu amor é puro verdade;
Eu amo contar como Ele me levantou,
   E como Sua graça pode fazer por ti.
Salvo po Seu poder divino, Salvo à nova vida sublime!
   Vida agora é doce e meu gozo está completo
Por eu sou salvo, salvo, salvo!
   (“Saved, Saved!” por Jack P. Scholfield, 1882-1972).

Querido amigo, se você gostaria de falar com nós sobre “vossa salvação,” por favor deixe seu asento e ande para trás de auditório agora. Mr. John Samuel Cagan encaminhará você para outro quarto aondo nós podemos orar e responder suas perguntas. Se você está interessado em virar um Cristão real, por favor vá para trás de este auditório agora. Dr. Chan, por favor ore que alguém irá ser salvo desde pecado por Jesus esta manhã. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Filipenses 2:9-13.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Saved, Saved!” (por Jack P. Scholfield, 1882-1972).


PLANO DE

VOSSA SALVAÇÃO

YOUR OWN SALVATION

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Vossa salvação” (Filipenses 2:12).

I.   Primeiro, eu quero que você pense sobre a palavra “salvação,”
Salmos 7:11; Provérbios 13:15; Isaías 57:21; Atos 17:31;
II Pedro 2:9;I Timóteo 1:15; Lucas 16:28.

II.  Segundo, eu quero que você pense sobre “vossa” salvação,
Atos 16:30; Isaías 33:17, 14; João 3:7.