Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




AONDE DEUS ATRAI PECADORES

WHERE GOD DRAWS SINNERS
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 12 de Janeiro, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, January 12, 2014


Eu recebi um correio-eletrônico desde um altamente respeitado professor de história de igreja de uma universidade Cristiana famosa na última semana. Ele disse, “eu diverti escutar ao seu sermão, ‘Christmas in Cyberspace!’[Natal em Ciberespaço]. Não muito atrás, eu comprei o estoque de cópias de novo e usado [de Amazon] de [seu livro] A Puritan Speaks to Our Dying Nation [Um Puritano Fala pana Nossa Nação Agonizante]. Eu dei os livros para pastores e encorajei eles para ler isso.

Isto é um cumprimento alto desde um homem quem, por mais de quarenta anos, tem ensinado a história de Cristianismo para estudantes de ministério!

Amigos, isto é um website bem especial. Estes sermões saem em 28 idimoas para mais de 170 nações do mundo. Você sabia que um terço de este mundo inteiro não tem um missionário desde E.U.A.? Eles não conseguem entrar em 1/3 de este mundo! Mas o Internete entra em todo lugar – até dentro de China Comunista, Cuba, Afeganistão, e Iran! Estes sermões entra em todo lugar. E os pregadores nativos em estes países fechados imprimem meus sermões em sua própria linguagem, e prega eles para seu pessoal. Eles têm muitas poucas ferramentas com o qual para preparar sermão. Eles usam meus sermões e estão bastante abençoados por fazer assim. Você poderia começar a enviar $25.00 ou $50.00 cada mês para que nós podemos adicionar mais idiomas? Escute ao fim de este sermão, quando eu voltar e você irá escutar como enviar donação mensual para que nós podemos até adicionar mais idiomas!

Agora por favor abre em Jeremias 31:3.

“Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Martin Luther concordou com o King James Bible que o verbo Hebreu “mâshak” significou “atrais” ou “puxar.” Os tradutores de NASV inverteram esta palavra Hebraica como “puxou” em Jeremias 38:13. Nós talvez traduzimos o versículo assim:

“Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te puxei” (Jeremias 31:3).

Deus ama você, então Ele puxa você!

“Atraí-os (puxei-os) com cordas humanas, com laços (ou cordas) de amor” (Oséias 11:4).

Estes versículos referem ao Deus “atraindo” Israel antigo desde Egito e para terra prometida. Eles mostram-nos como Deus atrai pecadores desde uma vida de pecado – dentro de salvação em Cristo Jesus!

Isto é bem claro desde estes versículos em Oséias 11:4 e Jeremias 31:3 que Deus “puxa” pecadores de algum lugar, para salvar eles. Mas estes versículos em Jeremias e Oséias somente implica aonde Ele puxa você. Em outro lugar na Bíblia, nós somos contados explicitamente aonde Deus nos atrai, quando Ele salva-nos pela Sua graça.

I. Primeiro, Deus atrai você adento de igreja local.

Eu vim adentro da igreja quando eu era um adolescente porque alguém me trouxe. Eu li uma pesquisa recente o qual mostrou que 82% de todas as pessoas quem vieram desde o mundo perdido para igreja são trazidos por amigo. Somente uma pequena porcentagem de número remanescente vêm para igreja porque eles leem um anúncio imprimido ou trato. E isto é a maneira que eu vim para igreja. Alguém me levou para igreja e continuou a me levar. Um diácono em esta igreja chamado Mr. Bean veio a visitar me quando eu faltei. Ele me encorajou a voltar. Eu consigo ver Mr. Bean e sua esposa permanecido na porta de frente da casa de minha Tia Myrtle agora, em minha memória. Agradeço Deus por este homem idoso e esposa. Ele estava todo vestido em azul escuro de terno e gravata, e ela com chapéu, toda vestida bem, a maneira que mulheres costumavam vestir para igreja quando elas estavam mais civilizadas. E eles vieram à visitar um menino de quinze anos, para ter certeza que eu voltaria para igreja. Eu nunca esquecerei isto enquanto eu estou vivo. Agradeço Deus por este diácono idoso e sua esposa!

Deus usa pessoas como Mr. e Mrs. Bean para atrair você à igreja. Dr. and Mrs. McGowan me levou para igreja com seus crianças quando eu era um menino pequeno. Eu não virei um Cristão até eu ter vinte anos de idade, mas eu estava atraido para igreja através da obra de Dr. and Mrs. McGowan. Eu fui atraido de volta para igreja através de aquela visita desde Mr. e Mrs. Bean. A Bíblia diz,

“E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” (Atos 2:47).

De novo, a Bíblia diz:

“Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número” (Atos 16:5).

É dentro da igreja que você escuta o evangelho de Cristo e fica salvo. E 82% de todos aqueles quem vêm para igreja assim, aonde o evangelho é pregado, são trazidos lá por alguém. Então, isto está claro, desde esta votação, e desde a Bíblia, que Deus quase sempre usa pessaos para atrair você à igreja!

Então, dentro da igreja, o evangelho é pregado. Paulo disse para pessoas da igreja quem viveram na cidade de Corintos:

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado…Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (I Coríntios 15:1-4).

Paulo fez lembrar o pessoal de esta igreja que ele teve “anunciado” eles o evangelho de a morte e ressurreição de Cristo por seus pecados.

Existe bastante igrejas liberais que rejeitam Bíblia hoje – e muitos seitas, e religiões falsas. Como você pode dizer qual deles está certo? A resposta é simples: eles dizem para você como ser salvo desde o castigo de pecado pela more de Cristo na Cruz! Eles repetem isto repetidamente em todos os sermões deles? Em todo culto, nós em esta igreja dizemos para você como ser salvo. Isto é uma igreja que prega-evangelho, justamente como as igrejas contadas em Novo Testamento, em tempos de Bíblia.

Deus tem colocado eu aqui para pregar à você como ser salvo por Jesus Cristo! Deus colocou Paulo na igreja em Corintos para “vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado” (I Coríntios 15:1). E Deus me colocou em esta igreja para fazer a mesma coisa – para pregar à você e dizer-lhe como você pode ser salvo desde pecado por crer em Jesus.

Outra razão que Deus puxa você adentro da igreja local é para que você possa ser exortado e encorajado:

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros” (Hebreus 10:25).

Algumas pessoas dizem que você pode ser um Cristão sem ir para igreja. Mas eles estão errados. Você não escutará o evangelho pregado para você em uma maneira convertida senão que você está na igreja. Você não será exortado e encorajado na vida Cristiana se você não está na igreja. A Bíblia fala de “a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” (I Timóteo 3:15). Deus tem colocado a verdade na igreja de Novo Testamento – assim você tem que estar na igreja todo Domingo para achar a verdade, para virar um Cristão real, e aprender como viver uma vida Cristiana.

Eu não aprendi como viver a vida Cristiana na escola. Eu sou um graduado de duas universidades e três seminários de teologia. Mas eu não aprendi como viver a vida Cristiana em nenhum deles. Virtualmente tudo que eu sei sobre oração, pregação, e viver vida Cristiana foi aprendido na minha igreja local, desde meu pastor e outros líderes Cristãos em aquela igreja. Eu agradeço Deus que eu tive um pastor Chinês fiel quem me ensinou como viver a vida Cristiana! Seu nome era Dr. Timothy Lin. Eu fui ao seu nonagésimo aniversário. Eu preguei um sermão em seu funeral! Meu pastor me ensinou maioria do que eu sei, e eu agradeço Deus por ele. Deus disse:

“Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Deus tem atraido você para esta igreja esta manhã. Eu espero que você terá sentido suficiente para ficar, como eu fiz quando eu era um adolescente. Fica aqui e seja salvo! Fica aqui e aprenda a Bíblia! Fica aqui e aprenda como viver a vida Cristiana!

Um homem jovem estava vindo todo Domingo para nossa igreja. Ele estava escutando à mim pregar e ele estava comovendo em direção à um estado despertante. E depois uma amiga disse para ele palavras à este efeito, “Uma igreja é bom como outra. Vem comigo para minha igreja no próximo Domingo.” Ele escutou ela em aquele Domingo. Ele não estava lá, aonde ele deveria ter estado, nunca mais! Ele foi para a igreja que não prega o evangelho com ela em vez. Então eu vi ele umas noites depois. Você sabe que? Ele teve perdido todo o despertamento que ele tinha. Ele estava adormecido em pecado como ele estava antes de ele vir aqui. Você sabe por quê? Porque eles não pregam coisas na igreja da amiga para converter você – é por isso! Satanás falou através da boca de esta moça quando ela disse, “Uma igreja é como outra. Vem comigo para minha igreja!”

Deus estava atraindo aquele homem jovem adentro de nossa igreja, mas Satanás puxou ele para outro caminho – fora da igreja – para escutar um evagelho falso de salvação por obra humana – ao invés de puro, Protestante, mensagem Bíblica de conversão através da fé em Cristo únicamente. Deus disse,

“Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí (ou puxei)” (Jeremias 31:3).

Não resista Deus enquanto Ele atraiu você para esta igreja. Continue voltando com nós para escutar o evangelho verdadeiro e ser salvo. Não resista ou rebela contra Deus enquanto Ele busca de atrair você de volta aqui. Não deixe que Satanás use alguma pessoa, um amigo ou relativo, para puxar você fora desde esta igreja, o qual é “a coluna e firmeza da verdade” (I Timóteo 3:15).

A Bíblia diz, “Assim também estes resistem à verdade” (II Timóteo 3:8); Se aquele povo pudessem resistir a verdade, você também pode. Stephen disse, “Vós sempre resistis ao Espírito Santo” (Atos 7:51). Se estas pessoas ao qual ele falou podiam resistir a atração de Deus, você pode também. Isto é o sujeito que eu não entendo completamente. Então eu justamente recebo a Bíblia como diz. Luther disse que nós temos o poder de dizer “não,” mas não o poder de dizer “sim.” Existe três ou quatro adolescentes quem têm sido crescido em esta igreja que resistem a atração de Deus semana atrás da semana. Eles vêm para esta igreja, mas eles ainda resistem Deus.

E você, também, pode resistir Deus enquanto Ele atrai você para dentro de esta igreja. Quando um de diáconos ou líderes de nossa igreja liga para você, você pode dizer, “eu não vou voltar.” Ou, pior, você pode ter sua mãe ou outro membro de família tomar o telefone e mentir por você, dizendo que você não está presente. Em esta maneira você pode resistir Deus e negar de voltar para esta igreja e escutar como ser salvo. Deus disse:

“Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí (ou puxei)” (Jeremias 31:3).

Se você resistir e rebelar contra a atração de Deus, e não voltar, você provavelmente nunca será ser salvo. Você provavelmente nunca tornará um Cristão real.

II. Segundo, Deus atrai você para Jesus Cristo.

Ele atrai você por todo caminho para Cristo e salva você.

“Atraí-os (ou puxei) com cordas humanas, com laços (ou cordas) de amor” (Oséias 11:4).

O ato de acreditar em Jesus é extremamente simples, mesmo assim isto leva um grande milagre de graça para isto acontecer em você. Você tem que ser “puxado” para Cristo ou você não crerá em Ele, mesmo que isto parece ridiculamente fácil de fazer.

Jesus disse, “Credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Isto é o que significa de acreditar em Jesus. Você justamente acredita em Ele a mesma meneira que você já acredita em Deus. E a mesma fé simples que você já tem em Deus, quando você acredita na mesma maneira em Jesus o Filho de Deus, é tudo que é preciso para você ser salvo. A Bíblia diz, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). Eu quero que você acredite em Jesus a mesma maneira que você acredita em Deus. “Credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1).

Isto parece ridiculamente fácil, quase risivelmente fácil, não é? E mesmo assim quase todas as pessoas perdidas não podem ser persuadidos para fazer isto. Eles vão fracassar 100% de vez. Pregadores quem perguntam questões simples para aqueles quem vêm por salvação, pregadores quem perguntam estas pessoas questões simples e depois escutam à estas respostas – estes pregadores encontrarão que eu estou certo. O presidente de um colégio Bíblico famoso recentemente disse para mim que ele pensa que quase somente um de 100 quem está em profissão é salvo!

Alguém disse, “Você faz isto tão complicado.” O que esta pessoa quis dizer foi que aqueles “decisionistas” aceitarão qualquer coisa como uma experiência de salvação. O tão-chamado “convertido” pode crer qualquer coisa que ele quer, e o pregador aceitará ele e chamar ele “salvo.” Mas Deus não aceitará justamente qualquer coisa velha. Deus insiste que você faça uma coisa: você deve crer em Jesus (Atos 16:31). Se você fazer qualquer outra coisa, você não será salvo. Então, pregadores prudentes escutarão para ver se a pessoa tem feito esta única coisa necessária. E pregadores quem não têm tal sentido protestará quando nós insistimos, “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). Muitas vezes tanto pregadores tolos protestam por causa de eles mesmo não ter feito a única coisa necessária – e então, eles memos estão perdidos.

Oh, isto parece tão simples de crer em Jesus! Jesus disse, “Credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). E com isso milhões quem pensam que eles são salvos não têm feito isto. Eles não têm acreditado “no Senhor Jesus Cristo.” Eles têm feito alguma outra coisa e estão ainda perdidos (e.g. Mateus 7:21-23).

Isso requere a graça de Deus para atrair alguém ao Jesus em fé simples. Deus atrai pessoas para Jesus através do evangelho. A Bíblia diz,

“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38).

Se você ficar de pé atrás ou recuar quando Deus está atraindo você para Jesus, Deus irá logo ou depois desistir de você, e isto será então bem tarde por você para sempre ser salvo. E isto é o pecado imperdoável. Jesus disse,

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” (João 6:44).

O que significa de “vir” para Ele? Isto signifca de “crer” em Ele. Três versículos depois, Jesus disse:

“Aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6:47).

Mas você não pode acreditar em Jesus a menos que Deus está atraindo você (cf. John 6:44).

Fé simples em Jesus é impossível sem a atração de Deus.

“Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

Deus ama você tanto que Ele tem atraído você para dentro da igreja. Você ten sido atraído aqui pelo plano de Deus por você ser nascido aqui, ou então sua mãe trouxe você aqui em útero dela. Ou, algum amigo trouxe você aqui para igreja. Deus usa ser humano para atrair você dentro da igreja. Ele atraiu você aqui no útero de sua mãe, ou Ele atraiu você aqui através de uma pessoa quem ligou a você e pegou você e trouxe você. Sim, cada um de nós, incluindo eu, fomos atraidos para igreja por Deus

.

Mas agora Deus está atraindo você para Jesus, à salvação através de fé simples em Ele. “E, se ele recuar [Deus diz], a minha alma não tem prazer nele” (Hebreus 10:38). Você deve crer Jesus agora, enquanto Deus está atraindo você. Depois isto será muito tarde! Oh, crê em Jesus agora – enquanto Deus está atraindo você!

“Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

III. Mas, terceiramente, Deus atrai você para Céu.

Deus primeiro atrai você para igreja local. Sengudo, Deus atrai você para Jesus Cristo, Filho Dele. Mas, terceiramente, Deus atrai você acima adentro de Céu. Se você é um Cristão real, Deus atrairá você para acima no Céu! Jesus disse:

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).

A atração de Deus traz você para Jesus. Esta mesma atração de Deus irá tirar você fora de túmulo e puxar você acima em Céu no Rapto! Deus atrai você para dentro da igreja. Deus atrai você para Jesus. Deus atrai você fora de túmulo e adentro de Céu!

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).

Oh, que grande esperança isto é! Nós cremos que Deus, quem tem atraido nós até aqui, tanbém irá atrair nós em todo caminho para casa – para Céu! Deus atrairá nós adentro de Céu mesmo!

“Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

"“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

“Seremos arrebatados...nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares!” (I Tessalonicenses 4:17). Arrebatados no ar!

“Porquanto com amor eterno te amei” (Jeremias 31:3).

Puxado acima no ar! Puxado para Jesus! Puxado acima no Céu mesmo, para sempre!

“Porquanto com amor eterno te amei” (Jeremias 31:3).

Deus tem atraído você para esta igreja. Não resista Ele. Volta aqui todo Domingo. Deus está atraindo você para Jesus. Não lute contra Ele. Crê em Jesus. “Credes em Deus, crede também em mim.” E Deus atrairá você acima no Céu mesmo um próximo dia.

Oh alegria! O prazer devemos de ir sem morrer,
Sem doença, sem tristeza, sem medo e sem lágrima,
Elevado nas nuvens com o Senhor na glória,
Quando Jesus recebe Seu próprio.
Oh, Senhor Jesus, quanto tempo, quanto tempo,
Antes nós cantamos música de alegria,
Cristo retorna! Alelúia!
Alelúia! Amém, Alelúia! Amém.
      (“Christ Returneth” por H. L. Turner, 1878).

Se você gostaria de falar com nós sobre ser salvo, por favor deixe seu asento e vá para o quarto de inquisição agora. Dr. Chan, por favor ore que alguém irá ser convertido esta manhã. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: João 6:37-44.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“The Master Hath Come” (por Sarah Doudney, 1841-1926).


PLANO DE

AONDE DEUS ATRAI PECADORES

WHERE GOD DRAWS SINNERS

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

I.   Primeiro, Deus atrai você adento de igreja local, Atos 2:47; 16:5;
I Coríntios 15:1-4; Hebreus 10:25; I Timóteo 3:15;
II Timóteo 3:8; Atos 7:51.

II.  Segundo, Deus atrai você para Jesus Cristo, Oséias 11:4; João 14:1;
Atos 16:31; Mateus 7:21-23; João 12:32; Hebreus 10:38;
João 6:44, 47.

III. Terceiro, Deus atrai você para Céu, João 6:44;
I Tessalonicenses 4:16-17.