Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




O QUEBRADOR

THE BREAKER
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 5 de Janeiro, 2014
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord's Day Morning, January 5, 2014

“Subirá diante deles o que abrirá o caminho; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela; e o rei irá adiante deles, e o Senhor à testa deles” (Miquéias 2:13).


O profeta Miquéias deu três profecias de Deus sobre re-ajuntamento do povo Judeu. Em nosso texto, nós temos a primeira descrição de re-ajuntamento de Israel para a terra prometida.

Uma das grande profecias que nós temos visto com nossos próprios olhos é o começo de este re-ajuntamento. A nação de Israel foi renascida no 14 de Maio, 1948. David Ben-Gurion declarou o estabelecimento do Estado Judeu, a ser conhecido a Nação de Israel. Desde então, milhares de Judeus retornaram à sua terra natal. Isto foi justamente o começo de que finalmente irá ser o retorno de todos Judeus à Israel. O versículo 12 de Miquéias 2 diz,

“Certamente te ajuntarei todo, ó Jacó; certamente congregarei o restante de Israel…” (Miquéias 2:12).

O grande Judeu Messiânico e acadêmico Dr. Charles Lee Feinberg disse, “A restoração desde Babilônia através Cyrus não pode exaurir a promessa, por isso foi parcial e [Miquéias] inclui ‘todo.’ A nação re-ajuntada irá ser trazido à um lugar [Israel]… A promesa de versículo 12 é emocionante de fato, mas o melhor de predição é ainda de vir. O povo de Deus virá junto de novo como ovelha…O quebrador, a pessoa quem limpa o caminho e remove o obstáculo, irá antes deles. Isto é ninguém a não ser o Messias de Israel quem quebra todo obstáculo do caminho de Seu povo...Quando o Messias limpa o caminho, eles adiantará desde as cidades de seus inimigos aonde eles têm sido retentidos cativo e passará por portão. Nenhum conseguirá de [deter] restoração deles, pela obra de prometido Messias irá ser efetivo em favor deles [através] de abençoado do Senhor, o Senhor Cristo” (Charles L. Feinberg, Th.D., Ph.D., The Minor Prophets, Moody Press, 1982 edition, p. 162).

Dr. Feinberg disse-nos quem o “Quebrador” é. Ele é Cristo – quem irá enfim quebrar todos os obstaculos e barreiras, e liderar o povo inteiro de Israel de volta à sua terra natal! Sim, Jesus será o “Quebrador” em este grande dia! Ele limpará o caminho por todo povo Judeu, de toda parte de mundo, para retornar à Israel no Reino milenar de Cristo.

“Subirá diante deles o que abrirá o caminho; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela; e o rei irá adiante deles, e o Senhor à testa deles” (Miquéias 2:13).

O que abre o caminho liderará eles ao Reino milenar – e Seu nome é o Senhor Jesus Cristo! Amém! O Apóstolo João viu Jesus em uma visão, aparecendo como “o Quebrador” em este dia,

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Apocalipse 19:11-16).

Falando de este dia, Dr. John R. Rice disse,

Reinos cairá, e domínio antigo de Satanás
   Terminará com toda lágrima.
Justiça enche toda a terra, e paz
   Reina por um mil anos!
Tristeza e suspiro escapará fora!
   Escapa fora aquele dia gloriosa!
Jardim de Éden restaurado aquele dia!
   Quando Jesus vir para reinar.
(“When Jesus Comes to Reign” por Dr. John R. Rice, 1895-1980).

Jesus, o Quebrador, irá quebrar o Diabo! Ele quebrará cada demônio, cada inimigo de Israel, e cada inimigo de Cristianismo também! Alelúia!

Tristeza e suspiro escapará fora!
   Escapa fora aquele dia gloriosa!
Jardim de Éden restaurado aquele dia!
   Quando Jesus vir para reinar.

Mas no sentido real Jesus é “o Quebrado” até agora! Vem comigo por alguns momentos enquanto nós pensamos de este sujeito, e a razão que Cristo é chamado “o Quebrador.”

Jesus tem bastante coroas – e Ele também tem bastante títulos, e bastante nomes. O título dado em nosso texto é provavelmente o menos conhecido – “o Quebrador.” Nós temos frequentemente pensados de Jesus como “o Cordeiro” de Deus. Algumas vezes nós temos pensados de Ele como nosso grande “Sumo Sacerdote.” Muitas vezes Ele tem sido chamado de “o Profeta”, e até mais frequentemente como “o Rei.” Mas somente bem raramente nós temos escutado qualquer um chamar Cristo de “o Quebrador.” E ainda Ele é cada pedaço a mesma medida que “o Quebrador” esta manhã conforme Ele será, quando Ele retorna para liderar o povo Judeu (todos eles) de volta à sua terra natal antigo – o qual foi incondicionalmente dado para eles por Deus nos tempos de Abraão (cf. Genesis 12:1; Genesis 15:18; etc.). Jesus quebrará cada cadeia que segura eles; Ele quebrará cada nação que tenta de deter eles; e, sim, Ele quebrará para sempre o propósito de Satanás para destruir o povo Judeu!

Mas Jesus é “o Quebrador” até agora – então é correto de chamar Ele “o Quebrador” enquanto ele é chamado de “o Salvador”! Amém! E Amén! Vamos pensar de algumas maneiras que Jesus é “o Quebrador” agora mesmo – em este tempo presente.

I. Primeiro, Jesus quebrou o poder de Satanás.

Em épocas bastante passados Satanás rebelou contra o Deus Todo-Poderoso e foi expulso de Céus para terra. Ele veio na forma de um serpente e enganou nossa primeira mãe, e ela em torno enganou Adão, quem comeu a fruta proibida. Assim Satanás tomou a raça humana inteira em seu poder fatal. Parecia que não existia esperança por libertação. Mas Deus deu uma promesa para humanidade quando Ele disse para aquele serpente velho, “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3:15).

Gerações passaram, e depois, finalmente, aquele Semente de mulher foi nascido de Maria em Belém, e logo Jesus começou Seu conflito com o Diabo. Agora mesmo Rei Herodes, inspirado por Satanás, tentou de matar Ele! E depois, três vezes no deserto, o Diabo tentou de tirar o Salvador no chão. Mas três vezes Jesus repeliu ele, gritando, “Está escrito” – “Também está escrito” – “Porque está escrito.” Foi um luta difícil – mas no fim Jesus, o Quebrador, ganhou a batalha. “Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam” (Mateus 4:11).

Quando Jesus veio para Jerusalém a última vez, o Diabo reuniu todas as suas forças contra o Salvador. Os sumo sacerdotes e escribas conspiraram para matar Jesus, “Entrou, porém, Satanás em Judas” e ele foi para os sumo sacerdotes para discutir como ele trairia o Salvador. Mais tarde em aquela noite, Jesus foi para o Jardim de Getsêmani.

Eu costumava pensar que o Diabo tentou de matar Jesus em aquele Jardim. Ainda eu sempre tive curiosidade porque Satanás é nunca mencionado depois que ele entra em Judas. Ele é nunca escutado de novo nos quatro Evangelhos. Eu penso qus isto poderia ser a razão: Quando Deus colocou os pecados de mundo no corpo de Jesus, o Salvador começou a suar “tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão” (Lucas 22:44). O Diabo não pode suportar de olhar no Sangue de Cristo, então ele deixou Ele sozinho, “E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia” (Lucas 22:43). Quando atacado pelo Diabo, no Livro de Apocalipse, os crentes de Tribulação “o venceram pelo sangue do Cordeiro” (Apocalipse 12:11). Eu penso que isto pode ser o caso do Jardim de Gêtsemani. O Diabo estava fazendo o seu pior, tentando de matar Jesus. Mas quando ele viu o Sangue que Jesus derramou, ele recuou-se para escuridão. Lembra que quando você está tentado enormemente. Peça o Sangue! Peça o Sangue! Peça o Sangue de Jesus Cristo!

O conflito estava terminado no Jardim. Jesus saiu de lá para Cruz com grande dignidade e estabilidade. Satanás teve machucado o calcanho de Cristo, mas agora Cristo machucou a cabeça de Satanás. Na cruz, o Salvador abaixou sua cabeça e grotou, “Está consumado” (João 19:30). Cabeça de Satanás estava machucado. Ele estava agora um inimigo derrotado. Ele pode fazer mal na terra, mas nunca mais ele pode derrotar Cristo. Através de derramamento de Seu Sangue, e por Sua ressurreição desde a morte, Jesus tem quebrado o poder de Satanás. Quando Ele derramou Seu Sangue precioso na Cruz e subiu fisicamente, carne e osso, desde a morte, Ele esmagou a cabeça de Diabo, Ele quebrou o poder de Diabo quando Ele venceu sobre pecado, Inferno, e túmulo! Quando você é intimidado e testado pelo poder de Satanás, não se desespere, meu amigo Cristão, seu inimigo é um inimigo quebrado, e um confuso e conquistado!

Jesus quebra cada algema,
   Jesus quebra cada algema,
Jesus quebra cada algema,
   E Ele põe me livre!
(“Jesus Breaks Every Fetter” por Janie West Metzgar, 1927).

Se você é um Cristão, você não precisa temer Satanás. Ele é um adversário quebrado, um amaldiçoado e inimigo enfraquecido! Ele pode atormentar você, incomodar você, mas ele não pode destruir você! Cristo, o Quebrador, tem ido antes de você. Agora você somente tem que lutar contra um inimigo que tem já sido submetido. Isto é por Cristãos. O resto é por você quem ainda é perdido.

II. Segundo, Jesus quebra os corações dos pecadores.

Os corações dos pecadores perdidos são bem duros. Eu prego sobre pecado, Inferno, e o Último Julgamento. O pecador treme por um momento – mas ele seca as lágrimas antes de deixar o prédio da igreja. Sorrindo e rindo na hora que ele chega no estacionamento, ele apressa para cometer pecado novo uma hora ou dois depois! A lei e o terror de Inferno somente endurece seu coração.

Em outro tempo eu prego sobre o amor de Deus, ou perdão através da substituição do Salvador por nossos pecados. Eu algumas vezes prego até meus olhos estar cheio de lágrimas. Eu prego sobre sofrimento de Jesus na Cruz, ou em Seu Sangue precioso no Céu. De novo, seu coração é movido. Mas logo está como nunca foi movido, e você está cantando uma canção alegre, e sorrindo com seus amigos, enquanto você se afasta de nossa igreja!

Alguns de vocês têm mães quem chora por você quando elas oram, e ainda seu coração não está movido. Alguns têm pais quem avisa eles, mas isso não muda seu coração. Alguns de vocês haviam sentados em frente de nosso pastor associado, Dr. Cagan, bastante vezes. Ele olhou ti com aqueles olhos azuis perfurantes e pediu com ti para crer Jesus. Mas você negou. Você saiu de seu asento e andou embora como ele fosse uma pessoa ignorante e não importante! Este homem tem adquirido dois Doutorados, um em matemática e outro em apologética e religião. Ele tem Mestrado de Talbot Theological Seminary também! Ele tem quase 40 anos de experiência em consulta de pecadores perdidos. Ainda você sente que ele não tem nada de importante para dizer à você! Você levanta e sai de quarto de inquisição rapidamente – e esqueci tudo que ele disse para você!

Quando eu subo para pregar um sermão, eu sei que vai ter aqueles quem dá risada e riculariza sobre o que eu digo – agora nem tanto que eu estou idoso. Mas quando eu era jovem muitas vezes eles zombavam de mim, e risavam de mim. Ainda existe alguns quem vem com um cintilar estranho em seus olhos, pensando, “Quem é este indivíduo? Como ele se atreve de me provar assim?” Eles sentem que o quê eu digo é verdade, mas eles não vão humilhar eles mesmo para que a verdade mude eles, e atraem eles para Jesus.

Eu tenho passado bem mais de três-quartos de minha vida em estudo profundo de Cristianismo e conversão. Eu tenho três Doutorados, e tenho escrito vários livros sobre conversão, mas você me olha e pensa, “O quê ele sabe sobre esse assunto?”

Mas quando Jesus o “Quebrador” vem à você, antes de Dr. Cagan e eu, então a obra de quebrar o coração do pecador é fácil! Nós não temos sido capaz de quebrar coração deles, mas Jesus tem quebrado deles! Eu estou pensando justamente agora de uma bela menina quem sempre veio para o quarto de inquisição com bem feio, olhar duro na cara dela. Mas então uma noite, ela veio com um suave, olhar quebrado. Jesus, o quebrador de corações duros, tem chegado à ela. Porquê, então, levou somente um momento ou dois para guiar ela ao Salvador! Jesus, o “Quebrador,” tem amaciado coração dela antes de eu falar com ela aquela noite!

Jesus quebra cada algema,
   Jesus quebra cada algema,
Jesus quebra cada algema,
   E Ele põe me livre!

III. Terceiro, Jesus quebra as cadeias de pecado.

Existe alguém sentado aqui na igreja esta manhã quem está amarrado em cadeias. Ele não sabe de isto. Ele pensa que ele está livre. Mas ele é um prisioneiro. Ele pensa que ele pode ir qualquer lugar que ele quer. Mas ele não tem mais liberdade do que um prisioneiro condenado. Ele somente pode andar ao redor e ao redor de sua cela de prisão, e olhar através das barras de sua janela. Então, alguns de vocês sentam aqui esta manhã quem já são condenados, porque você recusa de vir para Cristo.

Pelo longos anos de experiência, um pregador pode muitas vezes perceber quem está amarrdo por pornografia. Eles têm um certo furtivo, olhar oculto que divulga o ato imundo que tem amarrado eles em cadeias. Frequentemente um pregador pode perceber aqueles quem estão escravizados por álcool ou drogas, ou outro vícios. Ele pode até perceber quem estão bastante orgulhosos, e teimoso em próprio orgulho. E bastante vezes, por longa experiência, ele pode perceber aqueles quem estão amarrados nas cadeias de desespero. Ele não precisa perguntar. Ele sabe – como um doutor velho, quem pode muitas vezes perceber o quê está errado com um paciente justamente por olhar em ele.

Mas Jesus é o “Quebrador.” Charles Wesley disse,

Ele quebra o poder de pecado cancelado,
   Ele põe o prisioneiro livre;
Seu sangue pode fazer o imundo limpo;
   Seu sangue aproveitado por mim!
(“O For a Thousand Tongues” por Charles Wesley, 1707-1788).

Escravos! Escravos! ESCRAVOS! Cristo tem dito a mim para dizer que Ele pode fazer você livre! Ele vem, Ele vem, o Quebrador de cadeias vem para pecadores! Ele pode liberar você desde o pecado que te incomoda. Ele pode liberar você desde aquele hábito que escraviza você! Ele pode liberar você desde as dúvidas e medos que têm aprisionado você!

Algum tempo atrás uma senhora velha disse, “Você nunca vai me fazer de ir para igreja duas vezes cada Domingo!” Mas logo Jesus, o Quebrador, liberou ela de aquele teimoso cadeia, e ela está aqui na igreja, não somente duas vezes no Domingo, mas quase todos Sábados também. Ela então protestou e protestou que ela estava já salva, apesar de ela não estar. Mas logo Jesus, o Quebrador, veio e liberou mente dela de aquelas cadeias de Satanás. Então nós vemos como fácilmente e como rapidamente ele veio para Jesus e foi salva.

Seu Sangue, derramado na Cruz, pode limpar você desde todo pecado. Ele ressucitou desde a morte para dar você vida eterna. Vem para Ele agora! Se você gostaria de falar com nós sobre ser salvo por Jesus, por favor deixe seu asento e vá para quarto de inquisição agora. Dr. Chan, por favor ore que alguém irá ser salvo esta manhã! Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Miquéias 2:12-13.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“O For a Thousand Tongues” (por Charles Wesley, 1707-1788)/
“Jesus Breaks Every Fetter” (por Janie West Metzgar, 1927).


PLANO DE

O QUEBRADOR

THE BREAKER

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Subirá diante deles o que abrirá o caminho; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela; e o rei irá adiante deles, e o Senhor à testa deles” (Miquéias 2:13).

(Miquéias 2:12; Apocalipse 19:11-16)

I.   Primeiro, Jesus quebrou o poder de Satanás, Gênesis 3:15; Mateus 4:11; Lucas 22:44, 43; Apocalipse 12:11; João 19:30.

II.  Segundo, Jesus quebra os corações dos pecadores.

III.  Terceiro, Jesus quebra as cadeias de pecado.