Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




EMANUEL – DEUS CONOSCO!

EMMANUEL – GOD WITH US!
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 22 de Dezembro, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord's Day Morning, December 22, 2013

“E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23).


Algumas vezes pessoas criticam me por pregar com dois intérpretes. Um homem disse, “Isto é difícil para mim à concentrar em seu sermão porque cada frase em Inglês é traduzido em Chinês e Espanhol.” Eu respondi ele por dizer que eu justamente não estou pregando para Americanos que sabem Inglês. Em nosso website, e em YouTube, eu estou pregando para milhões de pessoas quem sabem somente Chinês ou Espanhol. Dar o sermão em três idiomas faz os vídeos de meus sermões compreensíveis à mais da metade do mundo. Nós temos manuscrito de sermão disponível em 28 idiomas, até que mais pessoas podem entender os sermões. Não é minha intenção de falar somente para meus amigos Americanos. Eu quero pregar o Evangelho para pessoas por toda parte de mundo inteiro.

Última semana um homem em Honduras ligou para minha casa por telefone. Eu estava fora no tempo, mas minha esposa foi capaz de falar com ele em Espanhol por uns trinta minutos. Ele disse para ela que ele toma meus manuscritos de sermão em Espanhol e lê istos para 20 pessoas quem vêm para casa dele cada semana à escutar o Evangelho. Ele disse para ela que os pastores em sua vila estão ensinando todo mundo ainda que eles já são Cristãos. Ele disse que ele e seus amigos tevem que escutar meus sermões para que eles poderiam ser salvos! Isto está acontecendo em uma casa de um homem em uma vila no Honduras, na América Central! O homem também disse que ele assiste os vídeos. Ele disse que ele ama escutar Mr. Mencia dar o sermão em Espanhol, e ele ama escutar Mr. Griffith cantar! Isto não poderia acontecer se meus sermões não fossem traduzidas em Espanhol ou estes vídeos, e traduzidos em 28 idiomas em manuscritos! Isto nos traz de volta ao texto,

“E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23).

Grande Spurgeon disse, “Estas palavras, ‘sendo interpretados,’ saudam meu ouvido com tanta doçura. Por quê a palavra ‘Emanuel’ em Hebraico, deveria ser interpretado por todo? Não foi para mostrar que isto tem referência à nós Gentios, e portanto isto deve precisar a ser interpretado em uma das idiomas principais de seguinte mundo existente de Gentio, em outras palavras o Grego… ‘Sendo interpretado’ deve significar que nações diferentes são endereçados. Nós temos o texto colocado primeiramente em Hebraico ‘Emanuel,’ depois isto é traduzido em língua de Gentio, ‘Deus conosco;’ ‘sendo interpretado,’ que nós talvez sabemos que nós somos [todos] invitados, que nós somos [todos] bem-vindos, que Deus tem visto nossas [necessidades] e tem fornecido para nós, e que agora nós talvez livremente vimos, até que nós quem somos pecadores de Gentios, e bem longe desde Deus. Vamos preservar com amor honrado ambos formas de nome precioso e esperar o dia alegre quando nossos irmãos Hebreu unir seu ‘Emanuel’ como nosso ‘Deus conosco’” (C. H. Spurgeon, “God With Us,” The Metropolitan Tabernacle Pulpit, Pilgrim Publications, 1971 reprint, volume XXI, p. 709).

“E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23).

Nós não chamamos os nomes de nossas crianças que têm qualquer significado particular hoje. Meu nome é “Robert.” Isto significa “barba vermelha.” Eu não tenho uma barba vermelha. Minha barba costumava ser marrom escuro. Mas se eu deixar de crescer agora, isto seria cinza. O cabelo de minha cabeça é ainda marrom, mas minha barba é cinza. Eu nunca tive uma barba vermelha, então meu nome não tem significado particular. Eu suponho que longos séculos atrás existia um homem com uma barba vermelha chamado Robert, mas ele não teve nada a ver comigo. Eu fui chamado Robert, após meu pai. Mas em tempos de Bíblia, nomes tinham um significado. O nome “Jesus” significa “Jeová salva” ou, mais literalmente, “Jeová liberta.” O nome “Emanuel” significa “Deus conosco.” No Novo Testamento, Jesus é nunca chamado “Emanuel.” Mas o Apóstolo Paulo descreveu Ele como “Deus se manifestou em carne” (I Timóteo 3:16). O nome “Emanuel” é um nome descritivo ao invés de um nome determinado. Desde que o Cristo foi nascido no mundo, Deus está conosco. Portanto o nome “Emanuel” nos diz duas coisas principais sobre o Senhor Jesus Cristo.

I. Primeiro, Emanuel mostra que Ele desceu desde Céu em corpo humano.

Charles Wesley (!707-1788), em um de seu hino de Natal, disse,

Velado em corpo a Divindade olha;
   Saúde o incarnado Divindade,
Contento como homem com homem para residir,
   Jesus, nosso Emanuel.
Ouça! os arautos anjos catar,
    “Glória para novo nascido Rei.”
(“Hark, the Herald Angels Sing” por Charles Wesley, 1707-1788).

Isto é um fato maravilhoso. O Deus de Israel uma vez viveu em um corpo diminuto de um bebê pequeno. Deus uma vez residiu em corpo de um homem quem sofreu e morreu na cruz para salvar-nos desde nossos pecados.

O milagre de incarnação situa no fato que o Deus de universo rebaixou Ele próprio em um corpo humano. Ele tornou-se um ser, que tem fome, que sofre, de corpo mortal e ter sangue humano. Eu não penso que nenhum de nós completamente realiza como maravilhoso isto foi por Deus de descer e viver em corpo humano – e tornar-se “Deus conosco” – Jesus ou Emanuel! A Bíblia diz que Ele,

“…esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:7).

Mas o que é mais notável é o fato que Cristo desceu abaixo em corpo de uma raça pecaminosa. Apesar Ele nunca pecou Ele próprio, Ele juntou-se Ele mesmo à uma raça que está em rebelião contra Deus. Ele juntou-se Ele mesmo à nós para que Ele poderia levantar-nos desde pecado e miséria! A Escritura diz,

“Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”(Romanos 8:3).

Nós estamos surpresos quando nós pensamos do amor de Deus mostrado pelo vir abaixo para salvar nós pecadores! Nós somos uma raça arruinada. Nós somos um povo escravizado em pecado. Nós estamos abaixo do poder de Satanás. Mas Deus tem descido abaixo para nós, em Cristo, para livrar-nos. Nós temos esperança por causa de “Deus conosco” – por causa de Jesus, nosso Emanuel!

Existia um tempo quando Deus estava contra nós. A Bíblia diz que Deus é “que se ira todos os dias” (Salmos 7:11). Mas agora Deus pode perdoar-nos e chamar-nos de Sua criança. Agora, “temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, em qual estamos firmes, e nós gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1, 2). Agora Jeová não é o Deus contra nós, mas “Deus conosco”! Ele tem “reconciliados com Deus pela morte de seu Filho” (Romanos 5:10).

Quando eu era um menino pequeno, eu não sabia de estas coisas. Eu não fui crescido em uma família Cristiana. Eu nunca atendí uma igreja que prega Evangelho até eu ser um adolescente. Até mesmo eu não escutava atenciosamente. Até mesmo eu não sabia como ter paz com Deus – não até quando eu tive vinte anos de idade. De repente o Espírito Santo me mostrou que Jesus veio e morreu na Cruz para ceder-me paz com Deus. Assim eu soube que Jesus veio abaixo desde céu para salvar-me! Portanto Ele foi Deus comigo – Jesus, meu Emanuel! Eu fui salvo no momento que eu confiei Jesus!

“E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23).

II. Segundo, Emanuel significa que ele está disponível a você.

Justamente enquanto eu estava escrevendo isto, o homem de Honduras ligou de novo. Eu falei com ele em Inglês. Minha esposa traduziu em Espanhol no outro telefone. Ele disse que ele começou a pregar meus sermões em sua vila, mas todos os pastores ficaram furiosos com ele. Ele estava pregando meus sermões em um programa de rádio, e outros pastores fizeram a estação de terminar o programa dele. Eu perguntei ele qual igrejas estavam pregando. Ele disse que eles estão pregando somente em prosperidade – como receber mais dinheiro desde Deus. Eu perguntei para ele sobre a igreja Batista. Ele disse, “Os Batistas são os piores de todo.”

Ele tem vinte pessoas quem vêm para casa dele a escutar ele ler meus sermões. Eu disse para ele a começar sua própria igreja – e pregar meus sermões para seu pessoal. Eu quero que você ore por ele. Seu nome é Nestor.

Este incidente mostra que existe uma grande necessidade por pregação real de Evangelho na Internete e em YouTube. Outro dia eu escutei Jimmy Swaggart dizer que os Pentecostales não estão pregando o Evangelho mais. Eu sei por um fato que muitos de nossas igrejas Batistas estão dando versículo-por-versículo estudos de Bíblia para pessoas perdidas ao invés de pregar o Evangelho. Isto parece que muitos pastores estão agora amedrontados que as pessoas perdidas em suas igrejas sairá se eles pregar o Evangelho para eles! Que vergonha! Eu penso que isto é um julgamento de Deus. A Bíblia diz, “Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira” (II Tessalonicenses 2:11). Eu acredito que a falta de pregação de Evangelho hoje é o começo de julgamento final de Deus sob Cristianismo falso.

Agora, mais que nunca, isto é importante para nós de pregar o Evangelho na Internete e YouTube. Nas últimas poucas semanas, nós tivemos agora escutados desde dois homens quem estão pregando estes sermões desde meus manuscritos para seu pessoal – um em Cuba e outro agora em Honduras. Um doutor em Índia enviou um correio-eletrônico para Dr. Cagan na semana passada. Ela disse, “Nós havemos testemunhado a pregação direto, sólido e ousado de Dr. Hymer, constantemente abençoando muitas [pessoas] ao redor de mundo. Eu digo para bastante Hindi [povo] à visitar seu website e ser abençoado pelo seus sermões.” Por favor ore bastante por nossas mensagens de Evangelho enquanto estes saem à 177 nações em 28 linguagens. Isto é um dos mais importante coisas que nossa igreja está fazendo!

Até em estes últimos dias Jesus é nosso Emanuel! Ele disse, “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Jesus está disponível à você esta manhã. Ele não está zangado com você – de jeito nenhum! A Bíblia diz,

“Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores”
       (I Timóteo 1:15).

Ele veio abaixo desde Céu adentro de útero da Virgem Maria. Ele foi para Cruz, aonde Ele morreu para pagar o castigo completo por seu pecado. Ele ressucitou fisicamente desde a morte para dar você vida eterna. Afasta-se de sua vida pecaminosa e confie Ele. Ele está conosco. Ele é nosso Emanuel. Ele perdoará seus pecados e limpará você com Sangue precioso Dele. Isto é a melhor coisa que nós podemos dizer para você em Natal, e por todo ano!

Eu ouço Teu agradável voz, Que me chama, Senhor, à Ti
   Por limpeza em Teu sangue precioso Que fluiu no Calvário.
Eu estou vindo, Senhor! Vindo agora à Ti!
   Lava-me, limpa-me em sangue
Que fluiu no Calvário.

Apesar vindo fraco e desprezível, Vós fizeste minha força afirmar;
   Vós fizeste minha vileza completamente limpo, Até todo sem mancha e puro.
Eu estou vindo, Senhor! Vindo agora à Ti!
   Lava-me, limpa-me em sangue
Que fluiu no Calvário.
    (“I Am Coming, Lord” por Lewis Hartsough, 1828-1919).

Se você gostaria de falar com nós sobre como ser salvo – virar um Cristão real – por favor deixe seu asento e ande para trás de auditório agora. Dr. Cagan levará você para outro quarto aonde nós podemos orar e conversar. Dr. Chan, por favor ore que alguém confiará Jesus esta manhã. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Mateus 1:18-23.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“O Come, O Come, Emmanuel” (author unknown; translated from Latin
by John M. Neale, 1818-1866).


PLANO DE

EMANUEL – DEUS CONOSCO!

EMMANUEL – GOD WITH US!

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23).

(I Timóteo 3:16)

I.   Primeiro, Emanuel mostra que Ele desceu desde Céu em corpo humano,
Filipenses 2:7; Romanos 8:3; Salmos 7:11; Romanos 5:1, 2, 10.

II.  Segundo, Emanuel significa que ele está disponível a você,
II Tessalonicenses 2:11; Mateus 28:20; I Timóteo 1:15.