Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




GUARDA, QUE HOUVE DE NOITE?

WATCHMAN, WHAT OF THE NIGHT?
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 10 de Novembro, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, November 10, 2013

“Peso de Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde” (Isaías 21:11, 12).


A palavra “Dumá” é uma forma de Edom. O povo de Edom foram pressionados com medo e preocupação. Eles clamaram à profeta Isaías, “Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite?” W. E. Vine disse que “O guarda é a pessoa quem sustenta em conselho de Deus, sabe o que está de vir e observa para o evento…Ele sustenta sob torre de vigília em comunhão com Deus” (Isaiah: Prophecies, Promises, Warnings, page 14).

Um dos problemas que nós temos é que existe poucas “guarda” hoje. Eu ví um famoso “experto de profecia,” Hal Lindsey, na televisão uns noites atrás. Um convidado em seu show disse que nós precisamos de estudar o Livro de Apocalipse invés de Romanos para entender nossas problemas de hoje. Hal Lindsey concordou com ele. Para mim isto foi bem superficial e evaluação desleal de problemas em nossas igrejas, e em nossa cultura. Exatamente o oposito é a verdade. Enquanto Apocalipse é um livro bastante importante, o Livro de Romanos deveria ser o livro principal da Bíblia por esta hora! Os não contados de mil, até milhões, de pessoas não salvas em nossas igrejas – nós devemos enfocar em Romanos, ou nós nunca iremos entender como ajudar eles a encontrar salvação verdadeira! Muitos “expertos de profecia” são realmente desqualificados desde ser “guardas” – desqualificados porque eles estão inconscientes de ruína de desolação induzido adentro de nossas igrejas através de doutrinas Satânicas de “decisionismo.”

Mas os líderes de Edom foram mais sábios que qualquer Cristão hoje. Eles estavam “pressionados” com o peso de seus pecados. Eles sentiram que julgamento estava de ceder. Então eles chamaram por o profeta verdadeiro e guarda, Isaías. Eles clamaram,

“Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite?” (Isaías 21:11).

Eles clamaram como uma pessoa quem está machucado e doente. Em longa hora exausta de noite, o paciente sofrido clama, “Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que hora estamos de noite?” (ARA). O profeta-guarda respondeu, “Vem a manhã, e também a noite.”

Por quê eles vieram para Isaías? Lá não tinha cartomantes, astrólogos e bruxos em Edom? Por quê eles vieram à Jerusalém com seu clamor agonizante? Pessoas vão para cartomantes quando as coisas estão indo bem. Mas quando agonia e morte vem para nós, quem deseja um cartomante, astrólogo ou bruxo? Diante de morte, nós não queremos sabedoria de mundo. Nós queremos saber o que Deus diz! Cartomantes e astrólogos talvez têm coisas interessantes para dizer quando as coisas estão indo bem. Mas em tempos de receio e agonia, pessoas frequentemente procura por um homem de Deus. E eles clamam,

“Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite?” (Isaías 21:11).

Pense como isto fala para nós esta manhã!

I. Primeiro, o texto aplica-se para nações.

Em 1914, enquanto I Guerra Mundial começou, Lord Edward Grey saiu de uma reunião de Cabinete que durou toda noite. Ele foi o Ministro do Exterior de Inglaterra. De manhã cedo, Lord Edward saiu de esta reunião com outro membro de Cabinete. Eles passaram a noite inteira discutindo sobre a guerra. Em aqueles tempos não tinha luz elétrica de rua, somente lampião de gás. Enquanto Lord Edward saía do prédio, um acendedor de lampião estava indo de uma rua a outra deslingado o gás. Lord Edward Grey virou para seu amigo e disse, “Os lampiões estão se apagando por toda Europa. Nós não veremos acender de novo em nossa vida.” Como ele estava certo! Em próximos anos Rússia caiu para Comunismo, Alemanha entrou em depressão debilitado e perdeu para Hitler, Itália caiu para Mussolini, França e Inglaterra estavam tão fracos pela II Guerra Mundial, que eles nunca poderiam subir de novo à sua gloria anterior. O mundo antigo de Europa estava morrendo, nunca subir de novo ao seu esplendor antigo.

Os lampeões estão sendo desligados completamente agora que multidão de Muçulmanos estão em ascendência. América está morrendo, também. Aquele homem mal da Casa Branca parece de haver totalmente perdido a direção. Também os Republicanos. Minha esposa e eu ouvimos Ann Coulter dar um discurso no Nixon Library e Birthplace na última semana. O grupo que veio para escutar ela parecia mais como Hippie veteranos de Woodstock que a “Maioria Silenciosa” de Nixon. Eu falei para minha esposa, “Se estes são conservativos, que Deus nos ajude!”

Você pensa que América viverá e prosperará? Depois que eu vi na Convenção Nacional Democrática em 2012, eu não vejo nenhuma esperança por nós! Depois de ver o confuso e impotente mensagem de Billy Graham, em seu “Minha Esperança” transmitida última semana, eu não vejo nehuma esperança por nós. Isto não foi porque ele estava velho. Isto foi porque mensagem dele foi tão confundido para ajudar à trazer a nação que está morrendo de confusão espiritual. Vários anos atrás sermões dele estavam mais confusos. Naqueles tempos Mr. Graham disse, “Se Deus não julgar a América, Ele tem que desculpar-se para Sodoma e Gomorra.” A Bíblia diz,

“Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmos 9:17).

Um homem ligou para mim no telefone de Kansas na semana passada para ordenar uma cópia de meu livro, Preaching to a Dying Nation [Pregando para uma Nação Morta]. Ele disse, “Você está certo. Nossa nação está morrendo.” Ele me disse que ele mora em uma pequena cidade em Kansas de somente 250 pessoas. Ele disse que eles até não tem força policial, é tão pequeno. Mas ele disse até dez anos atrás o policial veio desde uma cidade maior próxima 2 ou 3 vezes por ano. “Agora,” ele disse, “eles vêm 2 ou 3 vezes por dia!” E ele me disse que quantos membros de igreja em aquela cidade ficam bêbados e tomam drogas. Ele disse que ele falou para um deles que precisam ser salvos. Ele disse que o homem olhou para ele e murmurou, “eu sou salvo!” Ele disse que isto vê como um demônio que estava olhando furiosamente para ele através dos olhos de este membro que usa drogas de uma igreja evangélica! Com evangélicos como este enchendo nossas igrejas de costa à costa, dias de América está numerado! Como isto foi em dias de Daniel,

“Contou Deus o teu reino, e o acabou. Pesado foste na balança, e foste achado em falta” (Daniel 5:26, 27).

Como se sente para viver em uma nação que está a ponto de ser julgado pela ira de Deus? Isto sente como assim! Assim é a maneira que sente para viver em uma nação amaldiçoada! Isto sente como que você está assistindo as pessoas beber e dançar – no Titanic, justamente antes de chocar em aquele montanha de gelo! Assim se sente na abominação de nação de Obama!

Nenhuma pessoa tem tempo para igreja cada Domingo. Nenhum é convencido de pecado. Nenhum com todo coração busca Cristo. Nenhum tem medo de Deus. A Bíblia diz, “Não há temor de Deus diante de seus olhos” (Romanos 3:18). A Bíblia diz, “Não há ninguém que busque a Deus” (Romanos 3:11).

“Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite?” (Isaías 21:11).

“Quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição…e de modo nenhum escaparão” (I Tessalonicenses 5:3).

América está amaldiçoado, e muitos de vocês aqui esta manhã verá isto arruinado e em imundície! O poeta James Russell Lowell (1819-1891) disse,

Uma vez para todos homens e nação
   Vem o momento para decidir,
Em briga entre verdade e falsidade
   Por o bem ou por o mal.
(“Once to Every Man and Nation” por James Russell Lowell, 1819-1891).

América uma vez escolheu o lado mal e proibiu oração desde nossas escolas. América uma vez escolheu o lado mal e proibiu a Bíblia em nossas escolas. América uma vez escolheu o lado mal e permitiu filmes de classificação X em nossos cinemas. América uma vez escolheu o lado mal e permitiu milhões sob milhões incontáveis de bebês para ser despedaçados e fervidos até morrer em água salgada dentro de gravidez de nove meses. Isto poderia ter sido interrompido em um ou dois anos – mas América escolheu de deixar a matança continuar. Agora esta nação está ensopado em sangue – ensopado em sangue de bebê. Você nunca teve curiosidade por quê em TV está cheio de vampiros e cadáveres multilados? Você nunca teve curiosidade por quê estas matanças de massa continua? Não é a arma que faz a matança! Não! É o povo – o povo Americano – ensopado em drogas e bebida alcoólica, adormecido em video games e filmes violentos. É por isso que eles cultuam Halloween e faltam igrejas nos Domingos! O filósofo Francês Braise Pascal disse, “O silêncio do universo me apavora.” Quanto mais nós deveriamos estar apavorados quando Deus vira Seu rosto, e uma nação e um povo morre?

“Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite?” (Isaías 21:11).

II. Segundo, o texto aplica para morte e Inferno – a noite eterna de almas perdidas.

A noite de morte e Inferno está chegando. A Bíblia diz, “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). A Bíblia diz, “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Porque o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hebreus 10:31; 12:29).

A noite de morte e Inferno espera todo homem e mulher que afasta-se de Deus, e a igreja, e o Salvador! Sem o Salvador Jesus Cristo, você está perdido em seus pecados, e Ele falará para você, “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim” (Mateus 7:23). E eles deverão ser “lançados nas trevas exteriores” (Mateus 8:12; 22:13; 25:30).

Eu digo isto para você com um coração pesado. Eu oro por você para ser salvo. Mas eu sei que se você não arrepender, e não voltar com todo coração para Jesus Cristo, não haverá esperança para você – somente trevas exteriores na noite eterna de Inferno.

Você diz, “Pastor, Deus não me ama?” Sim, claro que Ele ama. Mas como Ele pode ajudar você, como Ele pode perdoar seus pecados, como Ele pode salvar sua alma – se você continuar como você é – sem se arrepender, sem jogar você mesmo na misericórdia de Cristo? A Bíblia diz,

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Isto é a resposta! Crê em Jesus com todo seu coração! E vá para igreja todo tempo quando a porta está aberta!

Jogue você mesmo na misericórdia Dele! Volta para Cristo com todo que está em você! Isto é a maneira de salvação – e isto é a única maneira! Pense uma última vez sobre o texto. Considere especialmente as duas últimas palavras, “voltai, vinde.”

“Peso de Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde” (Isaías 21:11, 12).

O texto termina com as palavras, “voltai, vinde” (Isaías 21:12). Volta para Cristo! Vem para Cristo! Seja puro limpado pels Sangue que Ele derramou na Cruz! Como um hino antigo põe isto,

O que pode limpar meu pecado?
   Nada mas que o sangue de Jesus.
O que pode me fazer complete do novo?
   Nada mas que o sangue de Jesus.
Oh! precioso é a corrente
   Que faz me branco como a neve:
Não conheço outra fonte,
   Senão o sangue de Jesus.
(“Nothing But the Blood” por Robert Lowry, 1826-1899).

Eu não devo fechar este sermão sem dizer que a teoria básica de isto está baseado imprecisamente em um dado por pastor legendário, Dr. W. A. Criswell. (W. A. Criswell, Ph.D., Isaiah: An Exposition, Zondervan Publishing House, 1977, pp. 129-134).

Em outro sermão, Dr. Criswell disse isto:

Dr. George W. Truett, meu predecessor da First Baptist Church, na cidade de Dallas, em uma passagem pequena de seus sermões [disse] conversão dele: “eu sentei na audiência uma noite e escutei ao pregador como ele implorou que Cristo tomara ter Sua própria maneira e salvar alma. Eu disse, ‘Senhor Jesus, está todo escuro; Eu não posso entender, mas escuridão ou luz, viver ou morrer, vir o que seja, eu entrego agora para Ti.’ [E Dr. Truett disse] Ele salvou me então.” (Criswell, ibid., p. 217).

Isto foi a maneira o pregador famoso Dr. Truett foi salvo. E isto é a maneira você deve ser salvo. Você deve vir para Jesus e dizer em seu coração, “escuridão ou luz, viver ou morrer, vir o que seja, eu entrego agora para Ti.” Confesse seus pecados e entregue você mesmo na misericórdia de Jesus. Seja puro limpado desde seus pecados pela Sangue Santa que Ele derramou na cruz de Cálvario!

O que pode limpar meu pecado?
   Nada mas que o sangue de Jesus.
O que pode me fazer complete do novo?
   Nada mas que o sangue de Jesus.

Se você gostaria de falar com nós sobre ser puro limpado de seus pecados pelo Sangue de Jesus, por favor deixe seu asento e ande para trás de este auditório. Dr. Cagan levará você para outro quarto aonde nós podemos conversar e orar. Vá agora. Dr. Chan, por favor ore que alguém confiará Jesus agora. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Isaías 21:11-12.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“Jesus, Only Jesus” (por Dr. John R. Rice, 1895-1980).


PLANO DE

GUARDA, QUE HOUVE DE NOITE?

WATCHMAN, WHAT OF THE NIGHT?

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Peso de Dumá. Gritam-me de Seir: Guarda, que houve de noite? Guarda, que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde” (Isaías 21:11, 12).

I.   Primeiro, o texto aplica-se para nações, Salmos 9:17;
Daniel 5:26, 27; Romanos 3:18, 11; I Tessalonicenses 5:3.

II.  Segundo, o texto aplica para morte e Inferno – a noite eterna de
almas perdidas, Gálatas 6:7; Hebreus 10:31; Hebreus 12:29;
Mateus 7:23; 8:12; 22:13; 25:30; João 3:16.