Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




MEMBROS DE IGREJA PERDIDOS E PREGADORES QUE ROUBAM OVELHAS

(AS IGREJAS DE ÚLTIMO DIAS – PARTE II)
(LOST CHURCH MEMBERS AND SHEEP STEALING PREACHERS)
(THE CHURCHES OF THE LAST DAYS – PART II)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Sábado de noite, 19 de Outubro, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Saturday Evening, October 19, 2013

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:1-3).


Jesus saiu do templo em Jerusalém. Isto foi o mais importante edifício em aquela parte de mundo. Os Discípulos vieram à Ele. Eles queriam mostrar Ele ao redor de edifícios que estavam adjacente ao templo. Enquanto Jesus andou afastando-se de área do templo, Ele disse para os Discípulos, “‘Vocês estão vendo tudo isto?’ , perguntou ele. ‘Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas’” (NVI).

Quando minha esposa e eu estávamos em Jerusalem, nós fomos para o lugar aonde o templo uma vez situou. Não estava mais lá. O general Romano Tito veio e destruiu a cidade de Jerusalem em 70 A.D. O templo inteiro foi destruido, e as pedras que o qual foi construído foram dispersos pelos Romanos. Somente um dos muros exterior de templo permaneceu. Isto é chamado de “Muro das Lamentações.” Os Judeus vão para este muro de toda parte de mundo para orar por Messias vir e reconstruir templo deles. Quando meu filho Leslie estava lá, ele teve um yarmulke Judeu [solidéu usado por homens Judeus]. Ele colocou sua mão no Muro de Lamentação para orar. Um rabi ensinou que ele era um Judeu. Ele veio atrás de Leslie e unciou ele com óleo!

A destruição de templo por Romanos é história antiga para nós. Mas eu tenho certeza que os Discípulos estavam assustados quando Jesus falou para eles que isto iria acontecer. Ele disse, “não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.” Esta profecia foi literalmente realizada menos de próximos quarenta anos por Tito e seu exército Romano.

Então Jesus foi uma curta distância desde a área de templo para o Monte de Oliveiras. Enquanto ele sentou ao lado de esta montanha, os Discípulos vieram para Ele e perguntou Ele duas perguntas.

1. Quando serão essas coisas? [Quando o templo será destruído?].

2. Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo –
[de esta geração; o fim do mundo como nós sabemos isso?].


A resposta à primeira questão não está recordado no Evangelho de Mateus. Isto está recordado em Lucas 21:20-24. Em estes versículos Ele disse que Jerusalém seria rodeado por exército,

“E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem” (Lucas 21:24).

O Evangelho de Mateus enfoca em Jesus como o Rei de Israel. Esta informação não se adequa lá. Isto está recordado em Lucas, o qual expressa em mais detalhes sobre a nação Gentio.

Mas a resposta à segunda pergunta dos Discípulos é dado em detalhes em este capítulo de Mateus. Eles perguntaram, “Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Ele não repreendeu eles por perguntar esta questão. Ele não disse, “Não haverá nenhum sinal.” Isto foi oportunidade perfeita para Ele fazer isto, mas ao invés Ele deu à eles uma lista de sinais. Estes são os sinais de Sua Segunda Vinda e o fim do mundo, o fim de esta geração. Sim, a Bíblia ensina que esta geração irá terminar, e este mundo irá acabar. Budismo ensina que história é cíclico, isto gira em círculos infinitos. Quando o Lion King [Rei Leão] de Disney falou de círculo de vida, ele estava dando um ponto Budista de história. Mas a Bíblia ensina que história é linear, isto é, tempo passa em linha invés de um círculo. Isto tem um começo, um meio, e um fim. Deus criou o mundo desde nada no começo. Jesus Cristo veio no mundo no meio. O mundo será queimado por fogo em fim. E então eles perguntaram Ele por um sinal de Sua Segunda Vinda e o fim de esta geração – o fim do mundo como nós sabemos isso. Ele deu eles bastante sinais.

Dr. John F. Walvoord foi o presidente de Dallas Theological Seminary por muitos anos. Ele foi também um altamente respeitado intérprete de profecia Bíblica. Ele pregou em nossa igreja antes em anos 1980. Dr. Walvoord chamou os “sinais” dado por Jesus em Mateus 24:4-14, “sinais generais, observável agora mas à ser realizado com mais detalhes gráficos na Grande Tribulação” (John F. Walvoord, Th.D., Major Bible Prophecies, Zondervan Publishing House, 1991, p. 254).

Eu concordo com a afirmação de Dr. Walvoord. Nós vemos estes “sinais generais” ao redor de nós no mundo hoje. Os sinais que Jesus deu em Mateus 24:4-14 são estes:

1.   Falsos Cristos, 24:5. Eu acredito que isto refere primeiramente ao demônios que aparecem como Cristo. No versículo 24 Jesus disse, “Surgirão falsos cristos e falsos profetas.” Eu acredito que estes são falsificação demônica de Cristo, tanto como o Cristo de Mormão, espírito-Cristo de Testemunha de Jeová, o Cristo de Ciência Cristiana, o Cristo, ou Isa, de Corão e Islão, o Cristo de Protestantismo liberal, e o “Cristo” de Catolicismo Romano. Os profetas falsos são os professores quem promove falso Cristos! Estes são falsos, falsificação demônica de Jesus. O aumento de estes falso Cristos é de fato um sinal que nós estamos vivendo nos últimos dias.

2.   Guerras e rumores de guerras. O século vinte teve duas guerras mundiais pela primeira vez em história. Desde então guerra contínua tem sido existido em muitas partes de mundo.

3.   Escassez. Em mundo de hoje escassez está destruíndo milhões de pessoas cada ano. Mais pessoas têm morrido desde fome que qualquer outro causa única durante 100 anos atrás. Nós ainda temos comida em abundância na América. Mas o “Cavalo Preto” de Apocalipse 6 tem carregado os terrores de escassez por toda a parte de mundo desenvolvido em nosso tempo.

4.   Peste. O correto texto Grego dá isto como um sinal importante de fim. Novas formas de doença, como AIDS, tem causado incontável números de mortes no mundo desenvolvido. Em bastante lugares primitivos, medicação não está disponível. Gripe aviária e gripe suíno, e outros pestes intratáveis são a ameaça contante hoje.

5.   Terremotos. Com o crescimento rápido de população, terremoto tornou-se de modo crescente fatal, desde isto afeta mais e mais pessoas. A Bíblia prediz um terremoto monstruoso justamente antes da Segunda Vinda de Cristo. Isto destruirá maioria de cidades grandes do mundo (Revelation 16:18-20).

6.   Martírio e perseguição. A perseguição de Cristãos, e até martírio, são características de nossa geração. Milhões têm morrido por seus fé. Jesus profetizou isto em Mateus 24:9-10.

7.   Falsos profetas. Mais falso professores e religiões falsificadas têm aparecido nos últimos 100 anos que qualquer outro tempo na história, incluindo liberalismo teológica, o qual nega a Bíblia, e é ensinado em maioria de escolas principais de teologia, como Fuller Seminary em cidade de Pasadena, California.

8.   Ilegalidade aumentado e perca de amor Cristiano. “Por se multiplicar a iniqüidade, o amor (agapē) de muitos [crescidamente] esfriará” (Mateus 24:12).
(John F. Walvoord, ibid., pp. 354-356).


A palavra “iniquidade” traduzida em Grego no Mateus 24:12 significa “ilegalidade.” A palavra Grega é “anomia.” Isto refere ao tão-chamado “Cristãos” quem vive vidas ilegais. A palavra em Inglês é antinomian [antinomiano]. Assim Jesus prefetizou que as igrejas de últimos dias estaria cheio de antinomianos carnais e ilegais. Algum de pessoas mais mesquinho que eu tenho já conhecido foram antinomianos, os quem clamaram de ser Cristãos. Hoje as igrejas estão cheio de eles. Eu poderia escrever um livro inteiro sobre a maneira que eles viciosamente me atacaram pessoalmente. Talvez um dia eu irei fazer. Algumas vezes eu tenho sentido tão desencorajado pela mesquinhez deles que eu pensei sobre deixar o ministério. Algumas vezes estas pessoas corruptas têm sido tão mal que isso realmente me tentou de deixar a igerja. E isto é exatamente o efeito que eles têm sob Cristãos reais. Alguma das pessoas mais mesquinho que eu tenho já conhecido disseram que eles foram Cristãos renascidos! Por causa de ilegalidade aumentado de estes tão-chamado Cristãos, até o amor “agape” de Cristãos reais crescerá friamente! Isto é o que Cristo quis dizer em Mateus 24:12. Dr. McGee disse, “Quando a iniquidade abunda, o amor de muitos crescerá frio, e isto será até mais verdade no fim da geração” (J. Vernon McGee, Th.D., Thru the Bible, Thomas Nelson Publishers, 1983, volume IV, p. 127; note on Matthew 24:12).

Meu pastor por 23 anos na Chinese Baptist Church [Igreja Batista Chinesa] foi Dr. Timothy Lin. Falando sobre as igrejas de últimos dias, Dr. Lin disse, “Hoje ‘amar um ao outro’ é somente um slogan que igreja recita mecanicamente, mas importa-se pouco por…Quando a igreja não entende a importância e a essência de amor...isto é impossível por Deus para estar com ela” (Timothy Lin, Ph.D., The Secret of Church Growth, FCBC, 1992, p. 33).

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mateus 24:13).

A pessoa verdadeiramente convertida será capaz de resistir o espírito cruel e antagônico de “falsos irmãos que se intrometeram” (Gálatas 2:4). Estes membros carnais de igreja trazem bastante dor e tristeza adentro nas igrejas de últimos dias. A Bíblia dá uma descrição deles.

I. Primeiro, muitos membros de igreja nos últimos dias não são renascidos.

II Timóteo 3:1-7 dá a descrição de membros perdidos de igreja nos últimos dias. Por favor abrem em esta referencia. Dr. John MacArthur está errado sobre o Sangue de Cristo, mas ele estava certo quando ele disse que esta passagem “não refere à humanidade em geral ou ao mundo não salvo mas para os membros…em igreja de Cristo” (John MacArthur, D.D., The MacArthur New Testament Commentary, 2 Timothy, Moody Press, 1995, p. 108). Dr. McGee disse que esta passagem refere-se à “últimos dias da igreja” (McGee, ibid., vol. V, p. 469). Ele disse, “Nós temos dezenove descrições diferentes dado nos próximos poucos versículos. Isto é uma linhagem feia, mas nós queremos olhar em eles porque eles apresentam o melhor retrato de…os últimos dias de igreja…Eu acredito que nós estamos agora em estes dias “perigosas” o qual é descrevido em esta seção” (McGee, ibid., pp. 469, 470). O grande número de membros não convertidos na igreja hoje é um resultado de descuidado de práticas evangelícas o qual originou desde o ministério de Charles G. Finney (1792-1875). Pessoas são aceitados como membros de igrejas sem cuidadosamente checar seus testemunhos de salvação. Estes membros não salvos de igreja estão descrevidos em II Timóteo 3:2-4 –

1.   “Amantes de si mesmos.” Dr. McGee disse, “Você pode encontrar estes na igreja” (ibid).

2.   “Avarentos” significa amadores de dinheiro. Dr. McGee disse, “Isto segue amor-próprio porque amadores de si mesmo tornam amadores de dinheiro. Esta antiga natureza gosta de ter bastante dinheiro para gastar nele” (ibid.).

3.   “Presunçosos.”

4.   “Soberbos.”

5.   “Blasfemos.” A palavra em Grega significa “maldizentes.” Estes são pessoas de igreja quem estão sempre “metendo seus narizes em negócio de outros” (McGee, ibid). Eles são caluniadores. Eles tentam seu melhor para ruinar a reputação de outros na igreja. Isto é a idéia básica.

6.   “Desobedientes a pais e mães.” Pessoas jovens quem têm rebelado contra seus parentes, diz Dr. MacArthur, “não terá enjôo sobre rebelar-se contra qualquer outro” (ibid., p. 114). Eles causam grande sublevação e confusão em qualquer igreja.

7.   “Ingratos.” Um homem foi dado uma educação de seminário grátis, e seu esposa um diploma de faculdade grátis por una certa igreja. Logo que eles receberam seus diplomas, o homem virou contra a igreja e tentou de destruir! Isto é uma história real. Dr. McGee disse, “Muitas pessos recebem bondade de outros sem até pensar de agadecer eles” (ibid.).

8.   “Profano.”

9.   “Sem afeto natural.” Isto significa de ter nenhum afeto por família ou igreja. Eles estão somente interessados em que outros podem fazer para eles, porque eles são tão egocêntricos.

10.  “Irreconciliáveis.” Estes são pessoas quem nunca perdoa e não querem ser perdoados eles mesmo. Você não pode ser reconciliado à eles. Eles não vão cumprir suas palavras. Nada interessa à eles exceto agradar eles mesmo!

11.  “Caluniadores.” “Eles tomam prazer perverso em prejudicar reputação e destruir vidas” (MacArthur, ibid., p. 115). Existe bastante de estes quem chamam eles mesmo de “Cristãos.!

12.  “Incontinentes.” Estes são pessoas quem têm nehum controle sobre eles mesmo.

13.  “Cruéis” significa selvagem. Algumas das pessoas mais selvagem que nós havemos já encontrado são membros de igreja.

14.  “Sem amor para com os bons.” Literalmente “odiadores de bom.” Eles sabem o que é bom e mal mas eles odiam o que é bom – e eles odiam aqueles quem são bom, como Caín odiou Abel – e matou ele. Existe bastante membros na igreja hoje quem são como Caín.

15.  “Traidores.” Eles são pessoas quem não pode ser confiado. Eles até viram contra sua própria família e amigos na igreja.

16.  “Obstinados” significa imprudente.

17.  “Orgulhosos” significa cegos por vaidade.

18.  “Mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.” Isto diz tudo! Isto inclui pessoas de igreja quem não vão para culto noturno de Domingo, ou durante semana reunião de oração, simplesmente porque eles são “mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.”


Eu disse que estes são características de membros da igreja nos últimos dias quem são perdidos, não convertidos, não salvos. Isto torna claro no próximo versículo (II Timóteo 3:5) o qual é número 19.

19.  “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (II Timóteo 3:5).


Estes são membros de igreja quem têm uma forma exterior de Cristianismo – mas eles nunca têm experienciado o poder de salvação de Cristo em suas vidas. Eles não têm sido nascido de novo. Eles não são Cristãos reais. Não importa quantas vezes eles citam a Bíblia, existe somente uma certa maneira de tratar eles, “Destes afasta-te.” O verbo traduzido “afastar” está em voz média. Isto significa “faz você mesmo” afastar. Não importa como bom eles são, ou como eles falam com doçura, “faz você mesmo” afastar desde eles, e fica longe deles o mais possível! O Apóstolo Paulo disse,

“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples” (Romanos 16:17-18).

Comentário de Matthew Henry diz, “Evita comunhão com eles, para que você não seja infetado por eles.” Isto é remédio áspero, mas isto é dado para proteger o Cristão verdadeiro desde confusão e ruína.

II. Segundo, estes são pregadores nos últimos dias quem “rouba ovelha” ao invés de ganhar almas.

O Apóstolo diz em II Timóteo 3:6-7,

“Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (II Timóteo 3:6-7).

Isto refere ao pastores e professores em igrejas quem insiuam suas maneiras dentro de corações de mulheres frágil e lidera elas para sua própria igreja ou estudo Bíblico. Eles usualmente seducem mulheres, mas eles também podem fazer isto com homens fracos, particularmente homem fraco que suas esposas tem sido seduzido por o “ladrão de ovelhas.” Dr. McGee disse “Mulher tolo significa mulher tolo de ambos sexos” (ibid., p. 471).

O ladrão de ovelhas, claro, nunca dizerá para você, “eu sou um ladrão de ovelhas. Eu estou aqui para fazer você deixar sua igreja e andar no meu.” Um homem quem é bem ladrão notório de ovelhas disse para mim recentemente, “eu não sou um ladrão de ovelhas.” Na prática este homem é um experto em roubar ovelhas, e ainda ele disse isto para mim no telefone. Eu penso que este homem frequentemente engana eles mesmo, para guardar de encarar sua própria iniquidade. Eles são “enganando, e sendo enganados” (II Timóteo 3:13).

O que eles fazem é de conseguir a ovelha prospectivo de falar sobre sua igreja. Se eles veem que a ovelha não tem reclamação, o ladrão de ovelhas deixará ele sozinho. Mas se a ovelha reclama para ele, ele chamaria ovelha fora para perguntar questões macias em voz suave e gentil. Se ele pode conseguir a ovelha dizer algo contra seu pastor, o ladrão de ovelha irá operar em este ponto, todo o tempo aparecendo a ser um agradável e amigo compreensivo. No fim o ladrão de ovelhas irá persuadir a ovelha para deixar sua própria igreja e vir com ele. Acredite ou não, existe pregadores quem fazem uma carreira fazendo isso. Eles têm bastante pessoas em suas igrejas que eles seduziram para vir com eles. Um pregador recentemente me disse sobre uma cidade pequena em estado de Alabama que tem 66 igrejas Batistas. Ele disse que as peesoas boiam para frente e para trás de um ladrão de ovelhas para outro. Desnecessário de dizer, o nível espiritual em esta cidade deve ser bem baixca, com dificilmente qualquer um verdadeiramente salvo. Por quê? Porque tal pessoas são

“Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (II Timóteo 3:7).

A única maneira de evitar roubo de ovelhas é para pastores não aceitar membros de outras igrejas sem igreja anterior deles dar uma “carta” de transferência. Membros não deveriam ser aceitados em base de “afirmação” deles. Estes são posição histórica de Batista, o qual é violado por ladrões de ovelha hoje.

Tomara que eu não tive que pregar este sermão, mas Dr. Cagan me disse que eu precisava, eu penso que ele está certo. Isto é uma problema contínua porque muitos poucos pastores nos últimos dias sabem como ganhar e discipular convertidos de mundo. Como resultado, eles frequentemente tentam de construir suas igrejas por seduzir Cristãos que professam de deixar suas próprias igrejas e vir com eles. Você me permite dizer fortemente possível – Eu abomino este tipo de ministério! Pregador que rouba ovelhas são como ladrões de cemitério em século 19. Eles escavam cadáveres que havia recentemente sido enterrado e vendem istos à escolas médicas para ser dissecado. O pregador que rouba ovelhas não é melhor que um ladrão de cemitério em minha vista!

Enquanto eu termino esta mensagem, posso eu dizer para você que não importa quanto mal as igrejas se tornam nos últimos dias, Jesus Cristo Próprio está pronto para perdoar seu pecado. Ele sangrou e morreu na Cruz para salvar sua alma. Ele está agora no lado direito de Deus orando por você. Isto é minha oração que você procurará Ele e encontrar Ele. Ele disse,

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).

Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.


PLANO DE

MEMBROS DE IGREJA PERDIDOS E PREGADORES QUE ROUBAM OVELHAS

(AS IGREJAS DE ÚLTIMO DIAS – PARTE II)
(LOST CHURCH MEMBERS AND SHEEP STEALING PREACHERS)
(THE CHURCHES OF THE LAST DAYS – PART II)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:1-3).

(Lucas 21:24; Mateus 24:24, 12, 13; Gálatas 2:4)

I.   Primeiro, muitos membros de igreja nos últimos dias não são
Renascidos, II Timóteo 3:1-5; Romanos 16:17-18.

II.  Segundo, estes são pregadores nos últimos dias quem “rouba
ovelha” ao invés de ganhar almas, II Timóteo 3:6-7, 13,
Jeremias 29:13.