Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




A TEMPESTADE ACUMULANTE

THE GATHERING STORM
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 6 de Outubro, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, October 6, 2013

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).


Em seu livro celebrado The Gathering Storm[A Tempestade Acumulante] Winston Churchill disse que a Inglaterra estava adormecido enquanto as forças malígnas da Alemanha de Hitler preparou por guerra. Inglaterra não estava preparado porque eles pensaram que sempre teria paz. Somente Churchill soube que eles estavam vivendo na beira de destruição. Ninguém escutou a aviso dele! E então isto está acontecendo de novo em nosso tempo. A Bíblia diz,

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, e de modo nenhum escaparão” (I Tessalonicenses 5:3).

O autor Russo Aleksandr Solzhenitsyn disse, “As forças malígnas têm começado ofensa decisiva deles.” Em um capítulo intitulado, “The Coming Darkness” [A Escuridão Esperado] Dr. Edward Hidson disse, “Isto vê que nós estamos cavando por o que pode ser bem o final ataque contra Cristianismo bíblico” (Ed Hindson, Ph.D., Final Signs, Harvest House, 1996, p. 77).

Antes de ele virar um Cristão, Charles Colson foi um conselheiro topo de Presidente Nixon. A media liberal chamou ele de “homem de machado” de Nixon. Depois de sua conversão, Colson apontou que o Império Romano tornou tão corrupto de dentro que caiu para bandas de guerreiro de bárbaros analfabetos. Ele disse, “a igreja tive que sustentar sozinho contra a cultura bárbara de Idade das Trevas” (ibid., p. 78). Mas hoje as igrejas em si têm tornado tão corrupto que eles oferecem pouca esperança de salvação por nossa civilização. Dr. Carl F. H. Henry, um acadêmico evangélico dominante, disse, “Desilusão sobre Cristianismo organizado é ascendente; um pode ver isto nas estatísticas de atendência decaída na igreja…Uma generação inteira está crescendo com…sem preocupação eternal…Salvagem está agitando na poeira de uma civilzação decadente e já escapado nas sombras de Igreja incapacitado” (Carl F. H. Henry, Ph.D., Twilight of a Great Civilization, Crossway Books, 1988, p. 17).

Dr. Henry disse, “As fontes de grande profundidade estão rompedos em nosso tempo. Instituções que têm resistido por um milênio estão inundados, e a…questão antes de nós, está se a fabricação inteira de civilização poderia sobreviver” (ibid., p. 16). Ele disse, “Os bárbaros estão vindo. Toda nossa realização científica pode ser mal usado por aqueles bárbaros esperados por suas cruelidades e ação perspicaz. Hitler e os Nazis têm já [usado] experiência científica para cremar pessoas por centenas de mil em aqueles alto eficiente câmaras de gás. Stalin e outros tiranos totalitários de passado aprenderam que comunicação de massa cativo poderia escravizar miríade [multitudes] de homem moderno” (ibid).

O predominante liberal mídia hoje parece estar fazendo isto – usar carimbo de borracha com aprovação toda posição tomado por Barack Obama. Congressista Randy Forbes disse, “As ações de este [predidente] tem sido o mais condenatório à liberdade religiosa…de qualque administração eu tenho conhecido ou lido em relação da história de nosso país” (Decision magazine, October 2013, p. 17). Bispo Harry Jackson, um dos mais proeminente de nação Afro-Americano líder religioso, e um Democrata registrado, disse que Obama tem tornado um inimigo ao Cristianismo tradicional e que a nação está “em grande momento de crise” (ibid.). Ele disse que nós somos “uma civilização no bordo de calamidade” (ibid., p. 19). Até Bob Woodward, o jornalista liberal quem começou a exposição de Watergate, está preocupado. Ele disse ao Bill O’Reilly de Fox News, “Existe profundo, profundo suspeição sobre esta Casa Branca em bastante clemêmcia, e isto não é justamente de sua rede ou o ramo da direita ou os conservadores” (ibid., p. 19). Muitos evangélicos acreditam que Barack Obama é o homem mais perigoso entre quem tive ocupado a Casa Branca. A revista de Billy Graham Decision disse que Obama tem situado América em “um caminho perigoso” como “o presidente desvaloriza princípios bíblicos e liberdade religioso” (ibid., cover story). Na mesma revista, Rev. Don Wilton, um pastor Batista proeminente disse, “Satanás quer destruir cada pessoa viva e ele faz isto por criar dúvida e por usar decepção e qualquer outras maneiras disponíveis. Propósito dele é de conquistar, roubar, dividir e destruir” (ibid., p. 29).

Adicionado a deterioração de Cristianismo na América é o aumento de militante Islamismo. Último mês 80 igrejas Cristãs foram bombardiados por Muçulmanos no Egito somente. Um dos edifício das igrejas tem existido desde 4 século! Eles estouraram em pedaços uns dias atrás! Muçulmanos estão agora atacando Cristianismo em uma velocidade sem precedente por toda parte de mundo. E Iran está na margem de criar uma bomba atômica. Seus líderes têm repetidamente dito que eles irão destruir Israel e Estados Unidos. Eles estão trabalhando calorosamente para preparar arma nuclear.

Outro grande problema encarando sua generação é a crise ecológico. Por exêmplo, a destruição de homem de floresta Amazônica foi chamado por revista Time, “Uma das grande tragédias da história” (18 de Setembro, 1989, pp. 76-80).

Justamente última Quarta-feira (2 de Outubro, p. AA1) o Los Angeles Times teve um reporte sobre o mais enorme geleira de Yosemite. O artículo disse, “O maior massa de gelo do parque está em morte espiral, geólogo disse.” Greg Stock, o geólogo de parque, disse, “Nós damos 20 anos de vida ou algo de existência – e depois a massa desaparecerá, deixando atrás fragmentos de pedra.” O artículo disse que o desaparecimento dessa massa larga de gelo “está também ocorrendo ao redor de mundo. Grande placas de gelo estão diminuindo, sugestando preocupações sobre o que vai acontecer depois à sistema ecológica envolvida.” Aquecimento global transformará nosso modo de viver completamente em próximas poucas décadas.

Dr. Hindson deu o mais terrorizante problema, “Hoje o Estados Unidos, Grâ Bretanha, França, Rússia, China, Israel e Índia já têm armas atômicas…isto é somente questão de tempo até o inevitável desastre atacar” (ibid., pp. 87, 88).

Muitos cientistas são pessimistas sobre o futuro. Um deles disse, “Agora é possível destruir a raça humana em um dia.” Mas um cientista Canadense replicou à ele e disse, “Você está errado. Agora é possível de destruir a raça humana em um minuto” (Billy Graham, The Challenge: Sermons From Madison Square Garden, Doubleday and Company, 1969, p. 158). A Bíblia disse,

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (II Pedro 3:10).

O dia está chegando. Isto é inevitável. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.” Você não espera um ladrão vir. Mas de repente ele vem – sem aviso! E isto é a maneira que julgamento vai vir. Pessoas não vão estar preparados! A grande maioria não vão estar prontos! “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.”

Um dia os Discípulos vieram ao Jesus na Monte das Oliveiras, justamente situado fora de Jerusalém. Eles pergunrtam a Ele uma questão, “Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3). Ele não repreendeu eles por perguntar esta questão. Invés Ele deu a eles bastante sinais de fim. Eles perguntaram por um sinal, mas Ele deu a eles bastante sinais “do fim do mundo.” Ele disse que teria bastante Cristãos falsos, e muitos profetas falsos. Isto seria um tempo de decepção espiritual. Em nosso tempo existe “Cristos” falsos de seita, e Cristo falso de teológico liberalismo em maioria de seminários grandes. Cristo disse que teria guerras intermináveis e rumores de guerras. Desde a Primeira Guerra Mundial, o mundo teve experienciado uma guerra atrás de outra. Teólogos liberais pensaram que Cristianismo triunfaria, e trazer uma era de paz sem precedentes no século vinte. Mas a esperança deles foi atirado por Primeira Guerra Mundial, e sua consequência. Harry Emerson Fosdick, um liberal principal, desistiu da idéia de Utopia Cristiana. Ele disse, “Se pensamento de um está dominado por eventos gigantes de nossa generação, nós não podemos evitar desespero.” Então liberalistas que rejeitam a Bíblia tornaram para existencialismo em seus estado de sem esperança e desespero. Existe tanto desespero hoje que suicídio é agora a causa número um de morte entre jovens com idade para ir na faculdade! Eu li isto em um artículo justamente na semana passada. Cristo também disse que teria fomes, e peste, e terremotos, multiplicando enquanto esta geração aproxima ao fim. Ele disse que Cristãos seria “odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Ele até disse que Cristãos declarantes trairia um ao outro, e odiar um ao outro. Ele disse que ilegalidade e pecado tornaria tão extremo que o amor de Cristãos em direção um ao outro cresceria frio. Mas Cristo também disse que o Evangelho seria “pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” E então Cristo deu um grande sinal do fim. Ele disse,

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

Os Discípulos tiveram perguntados Cristo por um sinal de Sua vinda e o fim do mundo. Ele deu eles bastante sinais. E depois Ele disse-lhe que o tempo de fim seria similar ao tempo em que Noé viveu, antes de Grande Dilúvio. Ele disse, “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio…assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:38, 39). Ele disse-lhe, como foi assim antes, vai ser assim no tempo do fim. Dr. M. R. DeHaan, um professor de Bíblia amplamente respeitado, deu um número de sinais que foram características de dias de Noé. Aqui estão seis sinais que ele deu:

1.  Era um tempo de apostasia religiosa.
2.  Era um tempo de viagem por toda parte de mundo.
3.  Era um tempo de construção de cidade.
4.  Era um tempo de poligamia e excesso sexual.
5.  Era um tempo que foi dominado por música selvagem.
6.  Era um tempo de violência sem precedente.
            (M. R. DeHaan, M.D., The Days of Noah, Zondervan
              Publishing House, 1979 edition, p. 41).

Eu não tenho tempo de entrar em detalhes para explicar todo isto. Eu irei simplesmente dar você um parágrafo sobre dias de Noé desde um sermão Billy Graham pregou no Madison Square Garden em 1969. Eu lembro de ver este sermão na televisão. Ele disse,

A Bíbia ensina que em direção ao final do mundo, será um tempo de peril, guerra, destruição, ilegalidade, imoralidade tão grande que Deus terá que intervir e parar tudo isso… (Billy Graham, “The Day to Come,” ibid., p. 164).

Falando de dias de Noé, a Bíblia nos diz que,

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente…E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra” (Gênesis 6:5, 7).

E Jesus disse que eles “não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:39). Eu desejo você para focalizar em estas palavras de Cristo, “…veio o dilúvio, e os levou a todos.”

Não vai ter um dilúvio no fim do mundo. O mundo que nós conhecemos irá começar a chegar um fim quando Deus derramar Sua ira no “Taça de Julgamentos” de Apocalipse 16:1-21. “Indignação da sua [Deus] ira” será derramado em este mundo mal naquela hora (Apocalipse 16:19). O mundo não irá estar pronto por este terrível julgamento. Eles não vão estar preparados como as pessoas em dias de Noé, quando “veio o dilúvio, e os levou a todos” (Mateus 24:39). Eu desejo você para observar três coisas sobre este texto, junto com sermão do grande Spurgeon sobre “Dilúvio de Noé.”

I. Primeiro, “Veio o dilúvio, e os levou a todos.”

A destruição de Grande Dilúvio levou cada pessoa não salva. Todos eles inundaram em um túmulo aquático. Nenhuma pessoa não salva foi cedido. “Veio o dilúvio, e os levou a todos” (Mateus 24:39). Aqueles quem eram bem rico foram engolidos no dilúvio furioso. O pobre não podia escapar também. Não, o dilúvio veio e levou todos eles. Os acadêmicos aprendidos de estes dias não foram cedidos. As pessoas ignorantes também inundaram. Eu digo a você, nem sabedoria nem ignorância pode salvar você em dias de futuro da ira de Deus!

Quando Noé construiu a arca, era o maior navio que foi construpido até aquele tempo. Era um grande barco. Era uma das maravilhas de mundo em aqueles dias. Noé construi em terra seca, longe de qualquer rio ou mar. Pessoas vieram para ver de todas as partes de mundo, como eles vêm para Disneyland hoje. Eu posso imaginar eles chamar Noé um louco. Muitos deles vieram de grande distâncias para ver esta arca monstruosa. E enquanto eles vieram Noé pregou à eles sobre o esperado Dilívio. A Bíblia chama ele, “pregador da justiça” (II Pedro 2:5). Mas eles não foram convertidos por sua pregação. Eles não somente afastaram-se quando ele pregou para eles, mas eles sem dúvidas ridicularizaram ele também. Mesmo assim o Dilúvio veio e levou todos eles. Quando julgamento vir, não vai ter mais ridicularização. Quando você cair dentro de fogos de Inferno, você pedirá que você teve escutado ao Evangelho de confiado Cristo. Mas será bem tarde assim. Sua incredulidade irá ser partido, mas depois será eternamente muito tarde para você ser salvo, como foi com eles quando “veio o dilúvio, e os levou a todos.”

II. Segundo, quando o Dilúvio veio eles foram somente preocupados com as coisas de este mundo.

Eles foram tão envolvidos nas coisas de esta vida que eles não estavam preparados por eternidade. Cristo disse,

“Nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca” (Mateus 24:38).

Todos eles pensaram sobre comer, casamento, e festas bêbadas.

Nós iremos ter um casamento maravilhoso aqui na igreja hoje a noite as 5:30. Nós iremos ter um banquete depois. Não existe nada errado com isso. Mas aqueles foram a única coisa que eles pensaram sobre em tempos de Noé. Eles pensaram unicamente sobre as coisas de esta vida. Eles não pensaram sobre eternidade, e ao salvação de suas almas. Eles foram como algum de vocês, quem pensa que é perca de tempo à vir na igreja todos os Domingos. Eu escuto algum estudante de faculdade, quem vem visitar nossa igreja, dizendo que eles têm que estudar nos Domingos. Todos os jovens da nossa igreja está no colegial ou faculdade. Mesmo assim eles sabem que eles têm cheio de tempo para estudar se eles usarem tempo deles com sabedoria. Em cada serviço nós damos você uma folha com 12 pontos sobre como estudar. Se você seguir estes pontos você terá bastante tempo para estar na igreja todo Domingo, e até ter somente A em seus classes. Eu mesmo estudei na faculdade de noite, enquanto trabalhando quarenta horas por semana durante dia. Mas eu nunca faltei igreja por estudo. E Deus me bendiçou por colocar Ele primeiro. Antes eu decidi de estar em igreja cada culto mesmo eu sendo um estudante mau. Mas depois eu fiz um compromisso para estar na igreja cada Domingo manhã e cada Domingo noite. Depois eu fiz este compromiso para Cristo, eu tirei uma média com A no Cal State L.A., mesmo que eu estava trabalhando tempo integral durante dia, e tomando 3 ou 4 classes cada semestre de noite! Jesus disse,

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Em minha própria vida eu provei que a promesa de Cristo é verdade. Eu coloquei Deus primeiro por estar na igreja cada Domingo manhã e cada Domingo noite, e Deus me ajudou a ter boas notas na faculdade. Meu filho Leslie foi um estudante com só A em contabilidade no Cal State Northridge. Ele graduou em primeiro lugar na sua classe, e foi honorado por ser escolhido para dar uma oradora quando ele formou. Ele, também, nunca faltou igreja no Domingo manhã e Domingo noite. Se nós colocamos Deus primeiro em nossas vidas por nunca faltar igreja, Cristo prometerá que a benção de Deus irá estar em nossa vidas!

Mas as pessoas em dias de Noé, e em nosso tempo, pensam que isto é tolice. Eles pensam que eles precisam gastar muitas horas jogando video games e assistindo filmes violento, sexualmente estimulante. Para eles, isto é muito mais importante que colocar Deus primeiro por estar na igreja. Mas eu li um artículo na semana passada que disse pronografia é vicioso como uma droga forte. Uma vez que você se vicia, na prática é impossível de liberar de novo! Somente Cristo pode liberar você – e somente se você cometer sua vida totalmente para Ele! Aqueles quem continua a rejeitar Cristo pagará um preço grande por seus materialismo pecaminoso e mundanismo. Quando o julgamento de Deus cair no mundo eles não vão estar preparados. As pessoas em dias de Noé não estavam preparados quando “veio o dilúvio, e os levou a todos” (Mateus 24:39). A Bíblia diz, “prepara-te para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12). Você está preparado para encontrar com Deus? Ou você será mandado ao Inferno, aonde “o fogo nunca se apaga”? (Marcos 9:44). “Veio o dilúvio, e os levou a todos”

III. Terceiro, todos quem estavam na arca foram protegidos quando o

Dilúvio veio.

Spurgeon disse, “Ninguém saiu fora de esta [arca]; ninguém foi arrastado para fora; ninguém morreu adentro; ninguém foi deixado a [morrer] adentro. Todos eles foram preservados adentro…A arca preservou todos eles, e assim Jesus presevará todos [quem estão] dentro dele. Eles vão ser eternamente protegidos. Nenhum deles perecerá, e ninguém arrancará nehum deles de sua mão” (C. H. Spurgeon, “Noah’s Flood,” The Metropolitan Tabernacle Pulpit, Pilgrim Publications, 1976 reprint, volume XIV, p. 431).

A arca de Noé é o tipo, ou retrato, de salvação em Cristo. Nós lemos em Hebreus 11,

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família…” (Hebreus 11:7).

Noé e sua família foram salvos porque eles estavam dentro da arca de segurança antes de julgamento de Dilúvio destruir o mundo. Porque a família de Noé seguiu ele adentro da arca, eles também foram cedidos. A Bíblia diz que Deus

“…não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé…ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios” (II Pedro 2:5).

Os comentadores antigos dizem que a arca foi o retrato da igreja. Isto é generalmente rejeitado hoje, mas eu penso que os acadêmicos antigos tinham uma noção boa. Em terceiro século acadêmico Cyprian (200-258) disse, “Não existe salvação fora da igreja.” John Calvin, o grande Reformista, disse a mesma coisa. Eu penso que eles tinham uma noção boa. Dr. A. W. Tozer (1897-1963) disse, “Não pode existir culto aceitável ao Deus em esta geração que não centraliza e nasce desde a igreja… Qualquer um que despreza a igreja local depreza o corpo de Cristo” (A. W. Tozer, D.D., “The Vital Place of the Church,” from God Tells the Man Who Cares, quoted in Warren W. Wiersbe, The Best of A. W. Tozer, Baker Book House, 1978, pp. 64, 65).

Então, de certa forma, a arca é o retrato de igreja. Eu disse, “de certa forma,” porque você pode atender igreja e ainda não ser salvo. Muitas pessoas quem vão para igreja não são Cristãos reais.

Eu estou bem certo que um grande número de pessoas perdidas, talvez milhares deles, vieram para ver a arca. E eu sinto igualmente certo que muitos de estas pessoas atualmente estavam dentro da arca. Eles sem dúvida andaram através da estrutura, olhando para vários quartos, subindo e descendo, de um piso para outro. E ainda eles não cometeram a si mesmo para o guarda da arca. Eles vieram e foram. Algumas vezes eles estavam lá, e outras vezes eles não estavam lá. Eles não estavam na arca quando o Dilúvio veio, assim eles pereceram.

Chegando até o fim da arca, e permanecendo lá, é o retrato de uma pessoa não salva chegando até o fim da igreja, confiando Jesus Cristo, e permanencedo em Ele. O NIV [Nova Versão Internacional] traduz as palavras de Cristo em João 15:6 como este, “Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo…lançam no fogo e o queimam.” Então, somente aqueles quem chegam completamente para Cristo, e permanecer em Ele, são salvos.

Usualmente pessoas vêm para igreja antes que eles tomam o Evangelho seriamente e antes de ser salvos. Isto é a maneira clássica que pessoas são salvas, pelo menos isto foi antes da apostasia de hoje produzir confusão em estas coisas. Muitos de vocês estão aqui na igreja, mas não tem ainda confiado Jesus. Eu posso dizer para você fortemente possível – atendência de igreja unicamente não ajudará você quando o dia de julgamento chegar. Jesus falou de um homem quem veio para igreja visível, mas não tinha vestuário de casamento. O rei disse para este homem, “Como entraste aqui, não tendo veste nupcial?” O homem emudeceu. Então o rei disse, “marrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 22:12, 13). Você pode somente ter um “veste nupcial” por confiar Jesus. Se você recusar de vir para Ele, você não terá esperança de escapar julgamento que vai cair em este mundo. Se você recusar de vir para Jesus você não escapará o fogo eterno de Inferno.

Eu tenho certeza que existia não salvos carpinteiros e operários, e engenheiros primitivos, quem trabalhou com Noé enquanto a arca estava sendo construído. Mas eles não confiaram a arca. Eles sabiam de todo isso. Mas eles não confiaram a si mesmo na arca. Eles eram como alguns de vocês quem vieram para igreja mas não vieram para Jesus. Eu aviso vocês, se vocês vier para igreja, mas recusar a confiar Jesus, vocês vão ser bem chocados quando Ele madar vocês embora, adentro de chamas de Inferno. Cristo Próprio disse,

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não…fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22, 23).

Jesus morreu na Cruz para pagar o castigo por seu pecado. Mas se você recusar de confiar Ele, você estará fora da arca de salvação quando o julgamento vir. Jesus derramou Seu Sangue para limpar você de todo pecado. Mas se você não confiar Ele, você estará fora da arca de salvação quando o julgamento vir. Jesus ressucitou desde a morte para dar você um nascimento novo, até vida eterna, mas se você não confiar Ele você passará a eternidade no fogo que nunca apagará. Eu imploro com você esta manhã – vem para Jesus, o Filho de Deus, antes que é muito tarde para você! Como Mr. Griffith cantou uns minutos atrás, “Em tempos como este, você precisa um Salvador.”

Se você deseja confiar Jesus, por favor deixe seu asento agora e ande para trás de este auditório. Dr. Cagan levará você para um lugar quieto aonde nós podemos conversar e orar. Se você gostaria de tornar um Cristão real, por favor vá para atrás de auditório agora. Dr. Chan, por favor ore por alguém para confiar Jesus e ser salvo esta manhã. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com. Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Mateus 24:32-42.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“In Times Like These” (por Ruth Caye Jones, 1902-1972).


PLANO DE

A TEMPESTADE ACUMULANTE

THE GATHERING STORM

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

(I Tessalonicenses 5:3; II Pedro 3:10; Mateus 24:3;
Gênesis 6:5, 7; Apocalipse 16:19)

I.   Primeiro, “Veio o dilúvio, e os levou a todos,” Mateus 24:39;
II Pedro 2:5.

II.  Segundo, quando o Dilúvio veio eles foram somente preocupados
com as coisas de este mundo, Mateus 24:38; 6:33; 24:39;
Amós 4:12; Marcos 9:44.

III. Terceiro, todos quem estavam na arca foram protegidos quando o
Dilúvio veio, Hebreus 11:7; II Pedro 2:5; João 15:6;
Mateus 22:12, 13; Mateus 7:22, 23.