Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




FÉ SIMPLES EM JESUS

(SERMÃO NÚMERO 15 SOBRE ISAÍAS 53)
SIMPLE FAITH IN JESUS
(SERMON NUMBER 15 ON ISAIAH 53)
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de manhã, 21 de Julho, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Morning, July 21, 2013

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).


“Como um de quem os homens escondiam o rosto.” Um comentador moderno disse que estas palavras falam que Israel teve “aversão ao Messias crucificado e falta de respeito pelo incarnado Filho de Deus.” Ele restringiu o versículo de incluir somente o povo de Judeus em tempo de Cristo. Mas eu gosto do que Moody disse, “A Bíblia projeta bastante luz sob os comentários.” Não, o versículo não simplesmente refere-se à “aversão” de Israel ao Cristo. Isto foi feito claro no início de versículo. Isto diz, “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens.” Não de Judeus somente, mas “entre os homens” em geral! “Rejeitado entre os homens” – não simplesmente de Judeus. “A Bíblia projeta bastante luz sob os comentários.”

Luther falou de “analogia de Escritura.” O grande Reformador quis dizer que nós estamos de comparar Escritura com Escritura, para achar o que Deus tem dito sobre um sujeito em outras partes da Bíblia. Em Isaías 49:7 nós lemos,

“Assim diz o Senhor, o Redentor e Santo de Israel, ao que é desprezado...” (Isaías 49:7).

Então, aqui também, nós encontramos que “homem” em geral despreza Jesus, o “Santo.” Em Novo Testamento, Jesus Próprio disse,

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim” (João 15:18).

Em estes versículos, nós vemos que as pessoas perdidas no mundo odeiam Cristo amargamente, ou eles escondem seus rostos desde Ele e não pensam sobre Ele.

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).

Pessoas escondem seus rostos desde Jesus em bastante maneiras. Aqui estão três deles.

I. Primeiro, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Cristo em desprezo total.

Eu tenho estado lendo o livro de Pastor Wurmbrand, Tortured for Christ [Torturado por Cristo]. Eu leio isto a cada ano. Pastor Wurmbrand contou de horrores que ele passou desde os Comunistas quem odiavam Cristo. Ele disse,

     As torturas e brutalidade continuaram sem interrupção. Quando eu perdia a consciência ou ficava tão confundido de dar para os torturadores qualquer esperança de confessão, eu fui retornado para minha cela. Lá eu me deitava, malcuidado e metade morto, para reganhar um pouco de força para que eles podiam trabalhar comigo de novo. Muitos morreram em este estágio…Nos anos subsequentes, em vários prisões diferentes, eles quebraram quatro vertebrados da miha coluna, e muitos outros ossos. Eles me entalharam em doze lugares. Eles cortaram e fizeram oito buracos em meu corpo...
     Nós tivemos que sentar por dezesete horas por dia – por semanas, meses, anos - escutando

     Comunismo é bom!      Comunismo é bom!      Comunismo é bom!      Cristianismo é estúpido!      Cristianismo é estúpido!      Cristianismo é estúpido!      Desista!      Desista!      Desista!

(Richard Wurmbrand, Th.D., Tortured for Christ, Living Sacrifice Books, 1998 edition, pp. 38, 39).

Ele não exagerou. Eu conheço ele muito bem.

O ódio de Cristo pelos Comunistas e outros Socialistas são enorme. Nós vemos ataques principais desde Socialistas contra Jesus e seguidores Dele até na América hoje – desde a Casa Branca até em escolas. Homens em alta posição agora escondem seus rostos desde Cristo em desprezo total. Aqueles quem menospreza Cristo e seguidores Dele certamente realizam nosso texto,

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).

II. Segundo, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Cristo pela indiferença.

Certamente isto descreve alguns de vocês aqui esta manhã! Você nunca iria pensar de machucar um Cristão, ou gritar “Cristianismo é estúpido.” Você se encolhe em horror quando eu digo você do que aqueles Comunistas fizeram as Pastor Wurmbrand. Você diz, “Eu nunca iria fazer uma coisa assim!” Eu acredito em você. Eu não penso que você iria jamáis atacar Jesus assim como estes brutais Comunistas torturadores. E todavia...! E todavia…! Você realiza nosso texto pela sua indiferença fria ao Jesus,

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).

Você vem para igreja e justamente senta aqui. Seus olhos envidraçam quando eu falo de Jesus. Alguns de vocês até fecha seus olhos. Outros de vocês fecham seus corações. Com indiferença fria, você esconde seu rosto desde Jesus.

Vocês sabiam que até um homem quem é pregador poderia fazer isto? Quando eu estava no seminário de Southern Baptist em norte de San Francisco, existiu um estudante lá chamado Tom Frederick. Ele virou meu amigo. Tom foi um pregador. Mas um Domingo seu próprio sermão penetrou-se em seu coração! Ele começou a chorar tão forte que ele não podia mais pregar. Ele desceu desde o púlpito e ajoelhou-se no altar. Lá ele arrependeu-se de sua falta de amor pelo Salvador. Lá, em frente de seu congregação surpreendido, ele parou de esconder seu roste desde Jesus. Ele confiou o Salvador, e ele virou um Cristão real. Ele virou um homem de coração bem bondoso. Ele veio ao meu quarto em dormitório como o homem quem reunia comigo por oração lá toda noite nas quinta-feiras . Ele me suportou em minha posição contra os professores quem atacavam a Bíblia. Ele foi comigo quando nós confrontamos o presidente de Seminário em sua porta da frente. Ele me suportou até quando eles chamavam ele de “fanáticos de Hymers.” Ele havia saído desde um ser perdido pregador de Southern Baptist, até ser um Cristão real. Conversão dele aconteceu quando ele parou de tratar Jesus com indiferença fria.

Tom morreu umas semanas atrás. Eu enviei dinheiro para esposa dele. Isto foi o mínimo que eu podia fazer para expressar minha gratitude ao ele por suportar me na Batalha por Bíblia no Golden Gate Baptist Thelogical Seminary no início de 1970. E eu estou agradecido ao Deus por abrir o coração de Tom para Jesus, quando ele foi salvo enquanto pregando seu próprio sermão na manhã de domingo muito atrás.

Alguém diz, “Dr. Hymers, você não iria querer que eu virasse como Tom Frederick, não?” Que Deus me ajude! Eu iria alegrar na presença dos anjos no Céu se você virasse até metade do homem que ele foi! Alguns de vocês jovens quem sentam aqui semanas após semanas sem preocupação, sem despertar, e indiferente – eu desejo para Deus que você fosse no mínimo como Tom!

Agora, coloca isto em esta maneira – se você estivesse no Golden Gate Seminary em 1971 ou 1972? Se você estivesse lá desde outra igreja, e eu não fosse seu pastor? Pense agora! Você haveria me suportado quando eu confrontava aqueles professores quem atacaram a Bíblia? Pense agora! Você haveria me suportado? Ou você iria estado “frio” e estado fora de controvérsia? Pense!

Agora, se você é honesto com você mesmo, alguns de vocês irão ter que admitir que você iria ter estado frio e afastado. Depois de tudo, você iria querer de conseguir seu diploma e sair de lá sem ser nomeado como um dos “fanáticos de Hymer,” não? Você de repente não iria mudar desde a maneira que você é agora, e virar zeloso por Cristo, você iria? Pense! Eu acredito que alguns de vocês que entram e saem de quarto de inquisição não iriam ter estado no meu lado em aquele seminário liberal. Não, você iria ter sido justamente frio e indiferente como você é agora! Você teria que juntar com estes quem diz,

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).

III. Terceiro, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Critos por negligência.

Você tem escondido seu rosto desde Jesus por um tempo longo. Você não interessa se eu prego sobre Jesus ou não. Se eu falo sobre psicologia você iria endireitar sua cadeira e ouvir com atenção. Se eu falo sobre política você iria inclinar para frente em sua cadeira para que você poderia ouvir cada palavra. Nas ocasiões que eu falo sobre a profecia Bíblica, você dá sua atenção completo ao sermão. Quando eu falei sobre Céu umas semanas atrás você estava em todo ouvido, escutando com concentração, por que isto foi um sujeito novo para você. Mas quando eu volto para o Evangelho, seus olhos envidraçam-se. Você perde interesse quando eu falo de Jesus! Você não é assim? Você não é assim?

Você jovem gasta muito tempo e energia estudando na faculdade. Você estuda por horas e horas para que você pode ter boas notas em suas classes. Você levanta cedo para estudar. Você fica tarde para estudar. Eu fico contento que você faz assim porque você não irá empenhar bem em seus profissões se você não fazer bem agora na escola. Eu congratulo você por estudar duro na escola. Mas você nunca tem estado tarde até uma hora mais que usual para estudar a Bíblia, ou para estudar estes sermões, o qual são entregados para você em forma imprimida cada domingo. Você nunca até pensou de levantar uma hora mais cedo para estudar sobre Cristo, quem morreu para salvar sua alma pecaminosa. Todas as coisas do mundo parece ser mais importante à você que o Cristo quem ama você, e quem está orando por você no Céu.

Até aqui na igreja, enquanto eu prego sobre Jesus, você deixa sua mente voar para as coisas que parece ser mais importante à você que Ele. E quando você vem para o quarto de inquisição, eu não escuto você falar sobre Jesus. Você fala sobre você mesmo, mas eu não escuto você falar sobre Jesus. Eu escuto você falar sobre doutrinas e versículos de Bíblia algumas vezes, mas eu não escuto você falar sobre Jesus! Ele não está em seus pensamentos. Maioria de tempo você somente fala sobre do que você sente – ou não sente! Você está olhando por uma sensação para assegurar você, mas você não está buscando Jesus. Você fala sobre sua falta de certeza, mas você não fala sobre o Salvador, quem é a única pessoa quem pode assegurar sua salvação! Alguns de você pensa, “Eu não tenho um coração quebrado.” Eu digo para você, “Não olhe por um coração quebrado, olhe para Jesus!” Mas quando eu menciono nome Dele seus ollhos tornam envidraçado, e você pensa, “Eu preciso de um sentimento. Eu preciso sentir-se salvo!” Eu digo, “Não, tudo que você precisa é Jesus.” Mas quando eu menciono nome Dele você perde interesse imediatamente. Eu digo, “Olhe agora ao Jesus, sangrando na Cruz por você.” Mas você olha de volta para você mesmo. Você busca por um sentimento em você mesmo! Eu não consigo mudar a direção de sua vista desde você mesmo para Jesus! Eu cito o profeta quem disse, “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6). Mas você busca um sentimento ou emoção em você mesmo ao invés de buscar o Próprio Cristo, quem ama você!

“Como um de quem os homens escondiam o rosto” (Isaías 53:3).

Eu estou perguntando você de parar de desviar seu rosto desde Jesus. O momento que você torna para Jesus, Ele salvará você. Você provavelmente não irá “sentir” salvo. O dia que eu fui salvo por Jesus, eu não “senti” salvo. Eu nem sabia que eu fui salvo aquele dia até bastante meses haviam passado. Tudo que eu soube aquele dia foi Jesus! Eu acreditei em Ele antes, mas aquele dia – eu posso somente dizer – somente foi Jesus! Isso foi um fé bem primitivo, mas isso foi fé em Jesus, bem simples, bem primitivo – mas isso foi Jesus!

Pastor Wurmbrand viu muitas pessoas torturados por Cristo pelo Comunistas quando ele estava em prisão por pregar. Ele também viu muitos prisioneiros, e até guardas Comunistas, acreditar Jesus. Pastor Wurmbrand disse,

Uma vez o indivíduo tem chegado na fé – até um fé bem primitivo – esta fé se desenvolve e cresce. Nós temos certeza que isto irá conquistar porque nós de Igrejas Subterrâneas temos visto isto conquistar repetidamente. Cristo ama os Comunistas e outros “inimigos de fé.” Eles podem e devem ser ganhados por Cristo (Wurmbrand, ibid., p. 115).

O bandido quem morreu ao lado de Jesus na Cruz foi salvo em poucos minutos que ele havia deixado a terra. Ele soube muito pouco. Fé dele foi bem “primitivo,” para usar a palavra de Pastor Wurmbrand. Mas ele foi salvo no momento que coração dele acreditou Jesus. E o Salvador disse para ele, “Que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43). Isto parece à mim que existe provavelmente alguém aqui esta manhã quem poderia crer Jesus no mínimo com aquele homem fez. Isto pode ser um bem simples, fé “primitivo,” mas se você crer Jesus de todos os tempos levemente, sem olhar em você mesmo por prova, justamente crendo Jesus e deixando aí mesmo, sem qualquer autoexame, Jesus salvará você. Simples, fraco, “primitivo,” fé-como-criança em Jesus – isto é tudo que você precisa. Não observe em você mesmo nem uma vez. Não olhe nenhuma vez por um sentimento de qualquer tipo. Olhe simplesmente ao Jesus e deixe aí mesmo. Não meche com isso. Não examine. Não analize. Justamente crê Jesus e deixe assim. Jesus Próprio irá fazer todo o resto. Até enquanto você está dormindo, esta semente de fé em Jesus irá crescer. Mas você deve crer Jesus Próprio – de todos os tempos levemente, de todos os tempos simplesmente, de todos os tempos hesitantemente, de todos os tempos primitivamente. Você pode crer Jesus dessa maneira. Você pode ir ao Ele, e deixar lá, sem verificar seu próprio sentimento por segurança. Deixe isto com Jesus. Assim, até enquanto você dorme na noite, esta semente de fé, como Pastor Wurmbrand disse, “desenvolve e cresce.” Tudo que você precisa é um fé em Jesus bem fraco, primitivo, vacilante! Escute de novo à esta canção que Mr. Griffith cantou. Isto fala de fé em Jesus simples, primitivo, sem qualquer sentimento!

Minha alma é noite, meu coração é ferro –
   Eu não consigo ver, Eu não consigo sentir;
Por luz, por vida, eu devo apelar
   Em fé simples ao Jesus.
(“In Jesus” por James Procter, 1913).

Nós iremos orar com você se você desejar que nós ore. Nós queremos ajudar você a tornar um Cristão real. Justamente deixe seu asento e ande para trás de auditório agora. Dr. Cagan levará você para um lugar quieto por oração. Você pode ir enquanto eu canto esta canção de novo.

Eu havia tentado em vão em mil maneiras
   Meus medos de acalmar, minhas esperanças de elevar;
Mas o que eu preciso, a Bíblia diz,
   Para sempre, somente Jesus.

Minha alma é noite, meu coração é ferro –
   Eu não consigo ver, Eu não consigo sentir;
Por luz, por vida, eu devo apelar
   Em fé simples ao Jesus.
(“In Jesus” por James Procter, 1913).

Dr. Chan, por favor venha e ore por aqueles quem responderam. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com ou www.rlhsermons.com.
Clique no “Sermão em Português.”

Você pode mandar correio eletrônico para Dr. Hymers em Inglês rlhymersjr@sbcglobal.net
– ou você pode escrever para ele a P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015.
Ou liga ele para (818)352-0452.

Estes manuscritos de sermão não estão protegidos pelos direitos autorais. Você pode usar
eles sem permissão de Dr. Hymers. Porém, todos os messagens de video de Dr. Hymers
estão protegidos e pode somente ser usados por permissão.

Escritura Lido Antes de Sermão por Mr. Abel Prudhomme: Lucas 23:39-43.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith: “In Jesus” (por James Procter, 1913).


PLANO DE

FÉ SIMPLES EM JESUS

(SERMÃO NÚMERO 15 SOBRE ISAÍAS 53)
SIMPLE FAITH IN JESUS
(SERMON NUMBER 15 ON ISAIAH 53)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

“Como um de quem os homens escondiam o rosto”
(Isaías 53:3).

(Isaías 49:7; João 15:18)

I.   Primeiro, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Cristo em desprezo total, Isaías 53:3.

II.  Segundo, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Cristo pela indiferença, Isaías 53:3.

III. Terceiro, existe aqueles quem escondem seus rostos desde Critos por negligência, Isaías 55:6; 53:3; Lucas 23: 43.