Print Sermon

O objetivo deste site é fornecer gratuitamente manuscritos e vídeos de sermões para pastores e missionários em todo o mundo, especialmente no Terceiro Mundo, onde há poucos ou nenhum seminário teológico ou escolas bíblicas.

Estes manuscritos, como também os vídeos dos sermões agora alcançam anualmente cerca de 1.500,000 computadores em mais de 221 países através do site: www.sermonsfortheworld.com. Centenas de outras pessoas assistem os vídeos noYouTube, mas rapidamente deixam o YouTube, pois cada vídeo os redireciona para nosso website. O YouTube redireciona as pessoas para nosso website. Os manuscritos dos sermões são traduzidos para 46 idiomas para cerca de 120.000 computadores mensalmente. Estes sermões manuscritos não estão protegidos por direitos autorais, para que, assim, pregadores possam usá-los sem nossa autorização. Clique aqui para saber como fazer uma doação mensal para ajudar-nos nesta grande obra de divulgar o Evangelho para todo o mundo.

Ao escrever para Dr. Hymers, mencione sempre o país onde você vive, caso contrário ele não poderá responder-lhe. O email do Dr. Hymers é rlhymersjr@sbcglobal.net.




MILHÕES DE ESTUDANTES PERDIDOS DE FACULDADE –
MAS AONDE ESTÃO OS BATISTAS?

MILLIONS OF LOST COLLEGE STUDENTS –
BUT WHERE ARE THE BAPTISTS?
(Portuguese)

por Dr. R. L. Hymers, Jr.

Sermão pregado no Tabernáculo Batista de Los Angeles
Dia do Senhor de noite, 30 de Junho, 2013
A sermon preached at the Baptist Tabernacle of Los Angeles
Lord’s Day Evening, June 30, 2013


Por favor pegue suas Bíblias e vamos para Mateus 9:37, 38, e levantamos para ler as palavras de Cristo.

“Disse entäo aos discípulos: A colheita é abundante, mas os trabalhadores säo poucos. Peçam ao dono da seara que mande mais trabalhadores para a sua colheita” (Mateus 9:37, 38).

Vocês podem sentar-se.

Algumas pessoas têm dito mim que isto vê um pouco estranho que um pastor Reformado como eu iria muitas vezes citar Dr. John R. Rice (1895-1980). Mas eu não vejo nada estranho sobre isto. Eu disse à um pastor semana passada que eu gosto de estudar Richard Baxter (1615-1691), o Puritano, sobre conversão. Mas eu tenho encontrado que também preciso ler Dr. Rice sobre evangelismo. Porque? Porque Dr. Rice diz à nós para ir atrás dos perdidos – e Richard Baxter diz à nós que fazer depois de conseguir eles! Isto é uma balança boa, se vocês me perguntam!

Escute atenciosamente ao Dr. Rice. Ele disse algo que deveria ser muito interessante à todos nós. Dr. Rice disse,

      Isto é notável que três vezes em Novo Testamento, em diferentes ocasiões, Jesus disse quase a mesma coisa.
      Aos doze, quando Ele foi movido com compaixão sobre a grande multidão a respeito Dele como ovelha não tendo pastor, Ele disse, “A colheita é abundante, mas os trabalhadores säo poucos. Peçam ao dono da seara que mande mais trabalhadores para a sua colheita” (Mateus 9:37, 38). A colheita estava abundante então.
      Mais tarde, quando os doze não conseguiram entrar em todoas portas abertas, não conseguiram alcançar todos os lugares que precisava do Evangelho, Jesus enviou outros setenta também. Eles eram insignificantes. Nós não sabemos o nome de nenhum deles. Evidentemente eles eram convertidos novos, não ovelhas maturas, mas “cordeiros,” que Jesus enviou, “entre lobos.” E Ele disse à eles, “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lucas 10:2). Oh, Ele não teve maduro, bem-treinado Cristãos, então Ele enviou convertidos novos porque a colheita estava tão grande.
      De novo, como Jesus falou ao Seus discípulos na cidade de Sychar em Samaria, depois Ele tinha ganhado uma mulher Samaritana e ela tinha ido correndo à cidade para dizer ao homem, “Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?” – e até que as pessoas da cidade estavam saindo para encontrar o Salvador, Jesus disse ao Seus discípulos: “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” (João 4:35).
      Nós não temos casos aonde Jesus alguma vez indicou que a ceifa estava terminado…não existe tipos de pessoas aonde não podem ser ganhados. Não existe épocas em história da igreja aonde o Evangelho perdeu seu poder, ou aonde pecadores não podiam ser trazidos para confiar o Salvador… então a Grande Comissão é dado em Mateus 28:19, 20. Jesus terminou com simples afirmação, “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Certamente nós devemos de entender isto à um sentido que a presença de Cristo irá dar alguma medida de poder e sucesso…Isto é o unânime ensinamento das Escrituras que sempre existe pessoas que podem ser ganhados para Cristo, que a ceifa está sempre branco (John R. Rice, D.D., The Golden Path to Successful Personal Soul Winning, Sword of the Lord Publishers, 1961, pp. 215-217).

Anos passados eu conheci um pastor Chinês chamado Thomas Low. De fato, Irmão Low foi o primeiro pastor de Igreja Chinesa Batista aonde eu fui um membro por vinte três anos. Pastor Low usou para citar as últimas poucas palavras de Grande Comissão em Mateus 28 aonde ele foi desencorajado. Quando Pastor Low achou difícil de ganhar almas, ele dizia, “Existe uma promesa justamente para mim em Grande Comissão. Aí diz, ‘Eis que eu estou convosco todos os dias’ (Mateus 28:20). Pastor Low disse isto como brincadeira, mas isto realmente é uma promesa para todos nós.

“É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:18, 19, 20).

Eu sei que nós vivemos em tempos escuros e perigosos. Eu sei que isto parece praticamente impossível para conseguir pessoas velhas à escutar ou responder a invitação de Evangelho. Mas eu também sei que existe milhões de pessoas jovens. Eles entram nas faculdades cada semestre. Eu estou constantemente disturbado pela apatia abjeto que a maioria das igrejas modernas Batistas mostram à estes jovens. Aonde estão os Batistas? Nós não devemos que seus letargia influenciar-nos. Sempre existe jovens novos para alcançar, e Jesus disse,

“Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha” (Lucas 14:23).

“Today We Reap” [Hoje Nós Colhemos] – vamos cantar!

Hoje nós colhemos, ou perdemos nosso dourado colheita!
   Hoje é dado-nos alma perdidas para ganhar.
Oh então para salvar alguns queridos de incêndio.
   Hoje nós iremos trazer agum pecador adentro.
(“So Little Time” por Dr. John R. Rice, 1895-1980).

Meu pastor de muito tempo, Dr. Timothy Lin, foi um grande acadêmico Bíblico, professor e presidente de seminário. Mas ele foi também um pastor bastante sábio, provavelmente o pastor mais sábio que eu conheci. Ele disse-nos repetidamente para ir atrás de estudantes jovens de faculdade. Ele disse que as pessoas velhas são tão cheios de preconceito que eles são muito difícil de ganhar. Mas ele disse que bastante pessoas jovens irão escutar, vir para igreja, e ser salvos.

Nós não tínhamos muita coisa acontecendo em aquela igreja Chinesa pequena. Existia poucas pessoas quando eu juntei com aquela congregação como um jovem de 19 anos querendo ser missionário. Nós não tínhamos muita coisa para oferecer, nem música chique ou nenhuma coisa que pessoas hoje em dia pensam para ganhar os jovens. Mas nós tínhamos a promesa de Jesus, “Eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Também, nós fomos totalmente dedicados em aquela igreja pequena. Eu digo, nós estávamos prontos! Nós estávamos determinados à trabalhar nossa coragem para trazer jovens perdidos!

Eu tenho a cópia original de O Hino Bastista, de cerca 1964, em meu estudo. Isto foi toda música que nós tivemos – somente estes hinos. Mas Dr. Lin copiou alguns coros e fez-nos juntar istos no dentro de parede de frente de aquele livro de hino. Eu estava olhando a estes coros em uma noite – e lágrimas correram nos meus olhos. Aqui está um pouco de estes coros pequenos que Dr. Lin tinha-nos cantar em quase cada culto.

Obrigado, Senhor, por salvar minha alma,
Obrigado, Senhor, por fazer-me completo,
Obrigado, Senhor, por dar à mim,
Sua grande salvação tão rico e livre.

Ganhar um para o Senhor,
Ganhar um para o Senhor,
Senhor, ajude-me a fazer assim,
Ganhar um para o Senhor,

Seguir, seguir, eu seguirei Jesus!
Qualquer lugar, cada lugar, eu seguirei!
Seguir, seguir, eu seguirei Jesus!
Cada lugar que Ele me guia, eu seguirei!

Existia um menino chamado On Lim na igreja. Algumas vezes nós arreliamos On um pouco por cantar a última linha de aquele coro à ele, “Cada lugar que Ele me guia, eu seguirei On.” Eu vi On uns poucos meses atrás no banquete de retirada de Dr. Murphy Lum. On é agora doutor de médico, e tem uma familia grande. Ele era um dos meninos que andou em aquela igreja mais de cinquenta anos. E então nós cantávamos repetidamente outro coro pequeno na frente de livro de hino,

Eu farei você pescadores de homem,
Pescadores de homens, pescadores de homens,
Eu farei você pescadores de homem
Se você me seguir.
Se você me seguir, se você me seguir,
Eu farei você pescadores de homem
Se você me seguir.

Isto foi todo que nós tínhamos – justamente aqueles poucos coros e o bem velho hinos padrão. Um dos hinos que nós cantávamos foi este por Dr. B. B. McKinney,

Senhor, coloca algum alma em meu coração,
   E ame aquela alma através de mim;
E deixe que eu faça corajosamente minha parte
   Para ganhar aquela alma por Ti.
Alguma alma para Ti, alguma alma para Ti,
   Isto é meu ardente pedido;
Ajude me [hoje] em caminho de vida,
   Para ganhar alguma alma para Ti.
(“Lord, Lay Some Soul Upon My Heart” por Dr. B. B. McKinney, 1886-1952;
     alterado por el Pastor).

Cante o coro comigo!

Alguma alma para Ti, alguma alma para Ti,
   Isto é meu ardente pedido;
Ajude me [hoje] em caminho de vida,
   Para ganhar alguma alma para Ti.

Agora só as mulheres cantam o coro (eles cantam isto). Agora todos cantam o coro (eles cantam isto). Amém e Amém!

Como eu disse, nós não tínhamos muita coisa acontecendo. Existia somente um terço das pessoas que estão aqui em nossa igreja esta noite. Mas nós fomos ganhados para Jesus Cristo! E nós fomos corajosos para ganhar os jovens! Eu sei que parece um pouco vulgar, mas eu não consigo pensar a maneira melhor para dizer isto e ainda conduz como nós trabalhávamos duro. Eu tinha ido para casa depois de dirigir 15 horas por dia (sem exagerar!) trabalhando em escola de Bíblia de férias, tão cansado que eu tinha abrido todos os vidros do meu carro para mim não dormir no carro! Mas, você sabe que, estes tempos foram dias maravilhosos, e feliz! Estes dias foram os mais felizes tempos da minha vida. Nós estávamos fazendo obra de satisfação da alma! Nós estávamos fazendo obra significante, obra que produziria recompensas por toda eternidade!...E então avivamento grande veio! Centenas de pessoas vieram adentro, noite após noite! Isto foi em breve a maior igreja Batista Chinesa em California! Mas isto veio depois de dez anos de oração e trabalho não como outra igreja que eu conheci. Será que Deus fará o mesmo aqui? Talvez. Sim, sem dúvida, talvez! Com guerreiros de oração como Mr. Kyu Dong Lee, Deus mandará fogo de avivamento em nossa igreja um dia. Mas Ele faz ou não, vamos-nos sempre lembrar que as terras “já estão brancas para a ceifa” (João 4:35). Vamos continuar à obedecer Jesus e,

Ganhar um para o Senhor,
Ganhar um para o Senhor,
Senhor, ajude-me a fazer assim,
Ganhar um para o Senhor,

Eu farei você pescadores de homem,
Pescadores de homens, pescadores de homens,
Eu farei você pescadores de homem
Se você me seguir.
Se você me seguir, se você me seguir,
Eu farei você pescadores de homem
Se você me seguir. Amém!

Claro, nosso propósito é não justamente para ter alguém dizer o tão-chamado “oração do pecador.” Isto não traz eles adentro da igreja. Eu tinha visto muitas poucas pessoas vir adentro de esta maneira – muitos poucos! Quase ninguém! Eu penso que eu lembro encontrando um 25 anos atrás! Não foi muito produtivo. Nós teníamos que amar pessoas perdidas suficientemente para tomar contar deles. Nós teníamos que trazer eles para igreja, e não esperar que eles vêm a sí mesmo. Nós teníamos que alcançar aqueles que visitaram nossa igreja. Nós teníamos que tomar conta de cada um que Deus nos deu. E isto é aonde você entra. Isto é o ministério para você fazer. Eu estava tão feliz de ver o vídeo de Mr. Lee cumprir aniversário de 50 anos esta manhã. Nós vamos colocar de novo em poucos minutos enquanto nós jantamos em salão de amizade no piso de cima. Em video de Mr. Lee nós vemos ele levando os jovens para caminhada. Ele faz isto quase todos os Sábados. Mr. Lee, algum dia você irá ver um de estas crianças, como eu vi Dr. On Lim em aquele banquete. Um de eles que você tomou conta irá estar aqui quando eu sair e você sendo um velho com cabelos brancos. E isto irá eletrizar seu coração comparardo com nada de este mundo!

Eu estava contento de ver Mr. Jack Ngann levando um multidão de jovens – quase 25 deles, e fazendo possível que eles tivessem um bom tempo, Sexta-feira pasada de noite. Bom, Jack! Mais que melhor! Sua esposa tem um bebê que pode nascer qualquer dia. O que eles estão fazendo – sentados ao redor da casa? Oh, não! Jack e Sheila não estão somente aqui na igreja em toda reunião – mas eles também estão fazendo mais que isto – tomando conta dos jovens, e fazendo eles sentir como casa aqui na igreja. Meu pastor Chinês antigo Dr. Lin acostumava dizer, “Você tem que fazer a igreja como segunda casa deles.” Existe sabedoria em isto, mais sabedoria que qualquer pastor Americano que eu ouvi! “Você tem que fazer a igreja como segunda casa deles.”

Segue o exemplo de Mr. Lee e Jack e Sheila Ngann! Faça isto! Faça isto! Pegue o número de teléfone de visitores novos. Chama eles. Manda texto. Conversa come eles na igreja. Senta com eles. Ajuda eles, como alguém que ajudou você! “Hoje Nós Colhemos!” Cante a música de Dr. Rice de novo. Somente o coro.

Hoje nós colhemos, ou perdemos nosso dourado colheita!
   Hoje é dado-nos alma perdidas para ganhar.
Oh então para salvar alguns queridos de incêndio.
   Hoje nós iremos trazer agum pecador adentro.

Eu tiha dito esta histótia antes, mas isto é vale a pena repetir. Atrás em século dezenove, no Chicago, existia um garoto novo quem andou por bastante milhas desde a rua LaSalle até a igreja de Moody todo Domingo. Cada Domingo de manhã um velho de igreja grande viu o garoto passar com a Bíblia em sua mão. Uma manhã o anciano perguntou ao garoto aonde ele estava passando. O garoto disse que ele estava indo para a igreja de Mr. Moody. O anciano disse, “Isto é uma caminhada bem longa. Porque você não vem para igreja aqui?” O garoto respondeu, “Não, obrigado. Eu ando na igreja de Mr. Moody. Eles sabem como amar um indivíduo.”

Isto é o que pessoas perdidas precisam sentir em nossa igreja. Ele precisam pensar, “Eles sabem como amar um indivíduo.” Vamos trabalhar bem duro para fazer jovens sentir este tipo de amor aqui em nossa igreja! Vamos cantar o coro de novo!

Hoje nós colhemos, ou perdemos nosso dourado colheita!
   Hoje é dado-nos alma perdidas para ganhar.
Oh então para salvar alguns queridos de incêndio.
   Hoje nós iremos trazer agum pecador adentro.

Amém. Mas existe algo mais para você quem é perdido. Sim, é muito bom de estar em igreja excitante como esta. Mas é mais importante a conhecer Próprio Jesus Cristo. Ele morreu em seu lugar, na Cruz, para pagar o castigo completo de seu pecado. E Ele derramou Seu Sangue preicoso para limpar você de todo pecado. Ele está agora vivo, no Céu, orando por você. Eu estou perguntando você para afastar de seu pecado e jogar si mesmo na misericórdia de Cristo. Confie em Ele e Ele salvará você, perdoar seus pecados, limpar seus pecados com Seu Sangue, e dar você vida eterna! Se você gostaria de falar com nós sobre virar um Cristão, eu quero que você saia do seu lugar e vá para atrás de auditório agora. Dr. Cagan levará você à um lugar quieto aonde nós podemos responder suas perguntas e orar por você. Vá agora para trás de auditório enquanto nós cantamos hino número 7 em sua folha de música.

Como claramente toda cicatriz torturante Dele mostra o amor de Jesus.
   Estas cicatrizes que envermelharam rios correntes de Sangue expiatório,
Correntes de Sangue expiatório.

Como fazer o Sangue manchado de coroa de espinha de Cristo que furou a linda cabeça!
   Como fazer os pregos que penetraram as mãos e pés com força torturante!
Penetraram com força torturante!

Ele abaixa Sua cabeça, e no fim Seu espírito de amor levanta
   E quando Ele levanta à Seu trono por nós Sua oração Ele derrama,
Por nós Sua oração Ele derrama.

O, vem, Todos quem são encontrados as manchas mortais de pecado;
   Vem, limpa em Seu Sangue de salvação-completo, E você será feito limpo;
E você será feito limpo.
   (“Jesus Wounded” por Edward Caswell, 1849;
      a la melodia de “Majestic Sweetness Sits Enthroned”).

Dr. Chan, por favor lidera nós em oração por aqueles quem têm respondido. Amém.

(FIM DE SERMÃO)
Você pode ler sermões do Dr. Hymers cada semana no Internete
em www.realconversion.com. Clique no “Sermão em Português.”

You may email Dr. Hymers at rlhymersjr@sbcglobal.net, (Click Here) – or you may
write to him at P.O. Box 15308, Los Angeles, CA 90015. Or phone him at (818)352-0452.

Escritura Lido Antes de Sermão por Dr. Kreighton L. Chan: Lucas 10:1-3.
Solo Cantado Antes de Sermão por Mr. Benjamin Kincaid Griffith:
“So Little Time” (por Dr. John R. Rice, 1895-1980).